Search
Degradê com CSS

Macaé abre inscrições para colônia de férias ‘Escola de Verão’ nesta quinta (5)

De toda a Costa do Sol, Macaé se destaca e já supera também o número de postos de trabalho criados em 2021 / Foto: Reprodução/Internet
De toda a Costa do Sol, Macaé se destaca e já supera também o número de postos de trabalho criados em 2021 / Foto: Reprodução/Internet

As inscrições para a Colônia de Férias – “Escola de Verão” será nesta quinta-feira (5), das 8h às 12h, nas onze escolas que serão os polos do projeto. A colônia de férias será entre os dias 9 e 20 de janeiro, das 8h às 12h. As inscrições são limitadas. Cada uma das 11 escolas tem um número específico de vagas. Os pais ou responsáveis pelos estudantes interessados em participar devem ir aos polos presencialmente para realizar a inscrição. Podem participar alunos da rede municipal de ensino de 4 e 5 anos, e também  estudantes do 1º ao 5º ano. 

Os alunos que estudam nas unidades próximas aos polos podem se inscrever e participar. O transporte será de responsabilidade da família. Em caso de estudante PCD, no ato da inscrição, o responsável deverá sinalizar se há necessidade de um auxiliar de serviços escolares. Em caso de estudante com restrição alimentar, no ato da inscrição, o responsável deverá sinalizar se há necessidade de adaptação da alimentação. Irão atuar neste projeto professores, auxiliares de serviços escolares, auxiliares de serviços gerais, assistentes sociais, psicólogos e fonoaudiólogos.

Durante a Escola de Verão serão promovidas as oficinas de recreação (jogos e brincadeiras); literatura; dança; atividades circenses; experiências culinárias e científicas; yoga; banho de mangueira; oficinas das emoções; respeito às diferenças; violência e suas variadas formas; oficina de estimulação da linguagem; atividades artísticas como pinturas, desenho de observação, construção de brinquedos, desenho de sombras e releituras.

Confira as escolas polos: 

Colégio Estadual Municipalizado Ana Maria Bacellar Leite e Santos;
CIEP Municipalizado Professor Darcy Riberio;
EMEI Professora Ana Cristina Pereira Azarany Almeida;
EMEI Wanderley Quintino Teixeira;
EMEI Professor Afonso Corrêa Sabino;
EMEI Professor Joaquim Luiz Freire Pinheiro;
EMEI Amcorin;
C.M. Aroeira;
C.M. Eraldo Mussi;
C.M. Zelita Rocha de Azevedo;
C.M. Paulo Freire.  

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Casimiro de Abreu divulga calendário oficial de eventos para 2025

Procon de Búzios fiscaliza praias para combater venda casada

Operação Verão No Mar registra mais de 7 mil abordagens na Região dos Lagos

Rio das Ostras divulga calendário de eventos para 2025

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!