Macaé abre inscrição para instituições que desejam participar do desfile cívico

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Evento cívico será no dia 29 de julho, em Imbetiba

Em comemoração ao aniversário de 209 anos de Macaé, a Prefeitura realizará no dia 29 de julho o tradicional desfile cívico, na Avenida Elias Agostinho, no bairro Imbetiba.  As instituições de ensino superior, as secretarias municipais e as instituições da sociedade civil que desejarem participar da comemoração cívica devem encaminhar um e-mail para o endereço desfilecivicomacae2022@gmail.com.   O cortejo será encerrado pelos grupos de ciclismo e Motoclube.

“Estamos em contagem regressiva para o desfile. Contamos com a participação da sociedade civil para a realização de um belo evento”, disse a secretária de Educação, Leandra Lopes. 

A previsão da Secretaria de Educação, que coordena o evento, é a redução da duração do desfile, de cerca de três horas para uma hora. O tema deste ano é “Cuidar do ambiente é cuidar da gente. O amanhã depende de nós”, conforme proposta do Caderno de Orientações Pedagógicas (COP) da Rede Municipal de Educação. A concentração para o desfile será às 8h, na rua da Igualdade, e o início do ato cívico, às 9h. O encerramento se dará na Avenida Agenor Caldas. 

Publicidade

A superintendente de Educação Integrada, Waleska Freire, informou que a data terá carga horária contabilizada como dia letivo e espera o engajamento de, no mínimo, 10% do contingente de cada unidade educacional. “Buscamos otimizar o desfile, que será formado por alas identificadas por faixas. A identificação não será mais por instituição. Também as leituras das apresentações serão feitas apenas por ala. Isso reduzirá o tempo de desfile, com duração prevista para uma hora aproximadamente”, destaca. 

Este ano, alunos do Centro Municipal de Idiomas (CMI) se apresentarão interpretando o Hino de Macaé em inglês. Dez bandas marciais escolares participarão do desfile, que será aberto pelo pelotão cívico-militar, seguido pelas instituições que prestam atendimento a pessoas com necessidades especiais.  

As escolas virão logo após, na seguinte ordem por segmento: Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental (incluindo o Centro Municipal de Idiomas), Ensino Médio (unidades da Região Serrana de Macaé e Colégio de Aplicação da Funemac-CAp) e Educação de Jovens e Adultos.  

O evento será realizado através da colaboração entre os diversos órgãos municipais. No anfiteatro da praia de Imbetiba, uma feirinha de gastronomia de rua será montada para atender ao público presente. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

MEIO AMBIENTE

Audiência Pública discute expansão do estacionamento do Shopping Park Lagos

GRAN CINE BARDOT

Último fim de semana do Festival de Cinema Italiano em Búzios

ENSINO SUPERIOR

Chegada de universidades públicas pode colocar Cabo Frio na rota das cidades universitárias

FESTA DA PADROEIRA

Programação Popular da Festa da Padroeira começa nesta sexta-feira (12), em Cabo Frio

NEGÓCIOS E NETWORK

Associação de Hotéis de Cabo Frio prepara 4ª edição da feira de fornecedores da hotelaria e gastronomia

DESEMPREGO

Setor de petróleo e gás em Macaé perde quase 17 mil empregos entre 2014 e 2022