Moradores de Tamoios, em Cabo Frio, encontraram um macaco da espécie Bugio completamente fragilizado na tarde desta quarta-feira, (24). Apesar da tentativa de populares em reanimar o animal, algumas horas depois, o mesmo acabou morrendo.
Essa espécie de animal é comum na localidade, principalmente, por ser próxima a reserva da marinha. O que preocupa os moradores é a possibilidade do animal ter morrido por contrair a febre amarela.
O animal foi encaminhado para a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro para que uma autopsia seja realizada. O exame irá identificar a causa real da morte do animal.
Desde o início do ano, o estado do Rio registrou 25 casos de febre amarela silvestre em humanos, com nove mortes, de acordo com o último Informe Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado. A cidade de Cabo Frio não registrou casos da doença no município ou casos de moradores que tenham contraído em outros locais.
Vacina contra Febre amarela – No município de Cabo Frio, a imunização contra a doação continua acontecendo, sem a necessidade de agendamento.
A imunização acontece em seis pontos: No EFS Cajueiro, às segundas-feiras; no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, às sextas-feiras; no ESF do Jardim Caiçara, às quintas-feiras; na ESF do Itajuru, às quartas e sextas-feiras; na ESF de Florestinha, às quartas e quintas-feiras; e no PAM de Santo Antônio às quintas e sextas-feiras.
Texto jornalistico assinado. Propriedade do Prensa de Babel. Pode ser republicado com citação do autor e veiculo