Pular para o conteúdo
Search
O animal foi encaminhado para a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro / Foto: G1

Moradores de Tamoios, em Cabo Frio, encontraram um macaco da espécie Bugio completamente fragilizado na tarde desta quarta-feira, (24). Apesar da tentativa de populares em reanimar o animal, algumas horas depois, o mesmo acabou morrendo.

Essa espécie de animal é comum na localidade, principalmente, por ser próxima a reserva da marinha. O que preocupa os moradores é a possibilidade do animal ter morrido por contrair a febre amarela.

O animal foi encaminhado para a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro para que uma autopsia seja realizada. O exame irá identificar a causa real da morte do animal.

Desde o início do ano, o estado do Rio registrou 25 casos de febre amarela silvestre em humanos, com nove mortes, de acordo com o último Informe Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado. A cidade de Cabo Frio não registrou casos da doença no município ou casos de moradores que tenham contraído em outros locais.

Vacina contra Febre amarela – No município de Cabo Frio, a imunização contra a doação continua acontecendo, sem a necessidade de agendamento.

A imunização acontece em seis pontos: No EFS Cajueiro, às segundas-feiras; no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, às sextas-feiras; no ESF do Jardim Caiçara, às quintas-feiras; na ESF do Itajuru, às quartas e sextas-feiras; na ESF de Florestinha, às quartas e quintas-feiras; e no PAM de Santo Antônio às quintas e sextas-feiras.

 

Texto jornalistico assinado. Propriedade do Prensa de Babel. Pode ser republicado com citação do autor e veiculo

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.