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Má qualidade no fornecimento de energia gera transtornos para consumidores da Região dos Lagos

Consertos diários não são suficiente para solucionar o problema

A má qualidade no serviço de fornecimento de energia vem gerando grandes transtornos para os moradores da Região dos Lagos. O problema recorrente gerar prejuízos de várias formas, que vão desde defeitos em aparelhos eletroeletrônicos até a necessidade de interromper o trabalho em determinados comércios.

Em Arraial do Cabo, os moradores relatam sobre problema. A moradora da Praia Grande, Ana Clara, conta que passou a desligar tudo que pode antes de dormir para evitar mais transtornos.

“Estou desligando os aparelhos da minha casa quando vamos dormir, é uma solução que encontramos para não termos problemas maiores”, contou Ana Clara.

Já Leon Rocha, morador da Praia dos Anjos, teve a geladeira de sua residência queimada, em função das quedas de energia. “Percebemos que muitas placas de gelo estavam despencando do freezer, quando o técnico foi conferir, constatou o defeito”.

A situação é bem similar, a ocorrida no distrito de Tamoios, em Cabo Frio. A localidade também tem sofrido com as constantes quedas de energia.

Diante dessa situação, o PROCON de Arraial do Cabo emitiu um comunicado informando que está disponível para esclarecer todas as dúvidas dos consumidores quanto ao problema. De acordo com Márcio Lisboa, o consumidor que se sentir lesado, deve procurar a sede do PROCON e fazer o registro, para que posteriormente o órgão possa cobrar os direitos à empresa responsável, que neste caso é a ENEL.

“Basta trazer RG e CPF, juntamente com uma conta de energia onde contenha o número do cliente, para que possamos acionar a concessionária e cobrar o ressarcimento dos prejuízos”, afirmou o coordenador do PROCON.

Já o Prefeito da cidade, Renatinho Vianna, marcou uma reunião para a próxima sexta-feira, 29, com representantes da ENEL, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade. O objetivo é cobrar esclarecimentos sobre o problema.

“Precisamos entender o que está acontecendo, pois uma cidade inteira não pode sofrer tanto tempo com o mesmo problema. As reclamações são de praticamente todos os bairros, por isso os moradores podem ter a certeza que estaremos acompanhando, rigorosamente, a resolução do caso”, disse o prefeito.

Ainda em Arraial, a Prefeitura, por meio da Defesa Civil, realizou nesta semana uma vistoria em alguns postes do distrito de Figueira, para que sejam trocados pela Enel, empresa responsável pela iluminação pública do município. O objetivo é garantir a segurança de moradores e visitantes que transitam pelas ruas onde ficam esses postes, que estão deteriorados.

Após a vistoria, a Defesa Civil enviou um relatório à Enel, informando a situação, para que a substituição desses postes seja realizada com urgência.

“Estamos nos adiantando e já informando a Enel sobre o perigo que esses postes oferecem aos moradores, que também estão reclamando do estado precário que eles se encontram. O nosso dever é garantir a segurança de todos e estamos trabalhando para isso, vamos cobrar providências por parte da empresa”, afirma o Coordenador da Defesa Civil, Odalézio Lourenço Barreto.

Falta de energia atinge diversas localidades – Arraial do Cabo não é o único município atingido pela má qualidade do serviço de fornecimento de energia elétrica.

Em Tamoios, distrito de Cabo Frio, há semanas os moradores tem relato a constante falta de energia, que é registrada através desde picos de energia até noites inteiras sem luz. Em Aquarius, os moradores chegaram a fazer uma manifestação para reforçar o problema.

Em Rio das Ostras e Barra de São João também há relatos sobre o problema.

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