Menu

Cidades

Luta pela Vida: Homem internado em Casimiro de Abreu aguarda transferência após semana de angústia

Drama de Adão Gomes Pinto revela desafios do Sistema de Saúde: Negativas de vagas, decisão judicial e agonia da família na busca por tratamento urgente
adão gomes

Adão Gomes Pinto, 67 anos, viu a vida se transformar desde a entrada no Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes, em Casimiro de Abreu, em 27 de janeiro. Um quadro grave de obstrução arterial, rabdomiólise, insuficiência renal aguda e cardíaca exigiu procedimento cirúrgico urgente, conforme atestado médico.

Apesar dos esforços do município ao inseri-lo no Sistema Estadual de Regulação (SISREG), a negativa de diversas instituições por falta de vagas intensificou a angústia da família.

A persistência na busca por tratamento levou a família a recorrer à justiça, obtendo decisão favorável da Vara Única da Comarca de Casimiro de Abreu nesta quinta-feira (1). A determinação era clara: a transferência do paciente, em até 24 horas, com transporte adequado para garantir o cuidado necessário ao quadro clínico.

No entanto, mesmo com a decisão judicial, a família enfrenta desafios, pois até este sábado (3) não conseguiram concretizar a transferência.

De acordo com a filha de Adão, Fernanda Gomes, o prazo do estado expirou na sexta-feira (2) e do município encerra neste sábado.

Acesse abaixo os documentos:

https://prensadebabel.com.br/wp-content/uploads/2024/02/ADAO-GOMES-PINTO-ID-5222196-1.pdf

https://prensadebabel.com.br/wp-content/uploads/2024/02/Decisao-SAUDE.pdf

https://prensadebabel.com.br/wp-content/uploads/2024/02/DE-ABREU.pdf

“Inclusive comuniquei agora ao Juíz de plantão. Hoje expira do município, pois não foi anexado ao processo o recebido do oficial de justiça. Mas eu tenho informações que eles receberam o documento”, conta Fernanda.

A Prefeitura de Casimiro de Abreu e a Secretaria Estadual de Saúde serão contactadas para informar sobre o caso. Tão logo seja respondido, a Prensa atualizará a matéria.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Visita guiada oferece roteiro ao Centro Cultural do Legislativo de Macaé

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios