Pular para o conteúdo
Search

Lula reforça esquema de segurança até mesmo dentro de casa 

Imagem Rede Brasil Atual.

A equipe do CSI do Palácio do Planalto intensificou a proteção do pré-candidato à presidência da República; PF se preocupa com integridade física do petista

A liderança nas pesquisas eleitorais e histórico de ameaças levaram a equipe do Gabinete de Segurança Institucional (CSI) do Palácio do Planalto a intensificar o esquema de segurança do pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A Polícia Federal está preocupada com a integridade física do petista e já começou a organizar como será o trabalho para quando iniciar oficialmente a campanha eleitoral . A informação é de Malu Gaspar, do Jornal O Globo, divulgada pelo Jornal Brasil.

Segundo a jornalista, o esquema de proteção não é somente em locais públicos, o petista está sendo acompanhado até mesmo dentro de casa. Como a proteção dos agentes da Polícia Federal (PF) aos candidatos a presidente ainda não entrou em vigor, o GSI está fazendo a segurança, por se tratar de um ex-presidente.  

De acordo com o Jornal Brasil, a PF fez uma reunião na terça-feira (31) com os assessores dos principais candidatos para acertar os detalhes do trabalho de segurança durante a campanha eleitoral. Será mobilizado cerca de 300 agentes e carros blindados.

“O custo deve ser de aproximadamente R$ 57 milhões. A distribuição do efetivo será feita de acordo com uma escala de 1 (baixo risco) a 5 (maior risco), levando em consideração a projeção nacional do candidato, seu desempenho nas pesquisas, sua visibilidade e histórico de ameaças”, disse um trecho da reportagem.

Cada evento público ou gravação de material publicitário para a campanha será avaliado pela equipe para resguardar o ex-presidente. Entre as ameaças sofridas pelo petista estão: carro cercado por manifestantes em Campinas, em São Paulo, enquanto Lula caminhava para um almoço; e uma ameaça de morte por parte do deputado estadual bolsonarista Coronel Lee (DC-PR) do Paraná, em abril.

“Lula não saiu da toca ainda (em termos de eventos de campanha), e o sentimento antipetista ainda é muito forte. Está todo mundo preocupado com a militância de extrema direita. (…) O discurso de extrema esquerda gerou um Adélio Bispo (que teria esfaqueado Bolsonaro na campanha presidencial de 2018). O discurso de extrema direita pode gerar outro Adélio”, disse uma fonte da Polícia Federal à Malu Gaspar.

Fonte: Jornal Brasil

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.