Em Paris, único local de votação para os eleitores brasileiros na França, a apuração dos votos terminou um pouco antes das 20 horas pelo horário local, 15 horas pelo horário de Brasília, neste domingo (2). O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, venceu com 77,5% dos votos. O presidente Jair Bolsonaro chegou logo depois com 13,7% dos votos.
Os resultados são extraoficiais, ou seja, não provém de autoridade oficial, mas serão confirmados ainda neste domingo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No total, em Paris, 7.520 eleitores votaram em Lula e 1.335 em Bolsonaro. Votos nulos e brancos somaram 161 (1,6%). Neste sentido, o candidato do PT mostra-se a frente do candidato do PL.
No ano de 2022, o número de eleitores brasileiros aptos a votar na França foi de 22.629, um aumento de mais de 100% em relação a 2018.
De acordo com apuração do portal UOL, a vitória de Lula em Paris não foi uma surpresa. Desde antes da abertura do local de votação, no 9° distrito da capital francesa, muitos eleitores vestidos de vermelho faziam a fila. Os simpatizantes de Bolsonaro, que tradicionalmente se vestem de verde e amarelo, eram minoria.