Pular para o conteúdo
Search

No mundo inteiro o esporte cancela competições. Em alguns casos, como os campeonatos estaduais do Rio de Janeiro e São Paulo, as partidas serão disputadas com portões fechados. Já eventos como Eliminatórias para Copa do Mundo e Copa Libertadores da América estão canceladas. São ações necessárias. Pois evitam aglomerações além restringir o fluxo de pessoas. Mas é claro que isso não é suficiente.

Se há uma pandemia mundial cujo pico de terror ainda chegará ao nosso continente, a medida mais coerente é cancelar todos os calendários, eventos e deslocamentos. O esporte é responsável por acontecimentos onde pessoas se deslocam de lugares distantes para se aglomerarem. Agora a queda de braço é lucro x saúde!

O esporte, faz tempo, é uma máquina de fazer dinheiro. Parar essa máquina é frear o lucro. Transmissão televisiva e internética, bilheteria, passagem, comida, bebida. São eventos que geram lucro a empresas mundo a fora. E elas vão pressionar os órgãos responsáveis por uma liberação mais rápida das atividades.

Se corremos um risco sério, ninguém deve ir trabalhar. Nem os atletas devem ir aos CTs. Então depois de um mês, passados os perigos da epidemia, voltariam para fazer novamente uma pré-temporada e reiniciar as competições. Isso é o que devemos pensar e esperar humanamente.

Entretanto, gostaria mesmo de saber o que pensam sobre isso os homens cujos contratos ficarão semanas sem render um tostão. Porque é quando lidamos com o lucro que sabemos até onde vai a humanidade das pessoas.

*Rafael Alvarenga é esportista e filósofo

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.