A atriz Luana Piovani e seu marido, o surfista de ondas gigantes Pedro Scooby, estão em Búzios desde dezembro do ano passado, mas a sensação de quem mora no município (apesar de praticamente ninguém os ver pela cidade) é de que eles estão aqui há anos. Isso acontece por conta de tantas publicações em sites e blogs de famosidades, em que a cada tibum na água, cada biquíni cavado, ou outra peripécia, Luana vira tema de grandes reportagens investigativas que entrarão, com certeza, para os anais do jornalismo, e virarão material imprescindível para os estudantes tanto quanto é o caso Watergate ou IMPEACHMENT do Collor.
Luana que é famosa por toda sua ira santa contra paparazzi e intrometidos de todo tipo, agora se auto-fotografa e manda direto pro Insta, e de lá a nata do jornalismo investigativo de celebridades sentados em suas redações chatas, publicam a vida feliz e animada de Luana e sua bela família. Entre os grandes destaques desse jornalismo têm o que mostra Caetano estacionando o carro no Leblon e Chico Buarque comprando pão na padaria.
“Luana Piovani perde cachorro e pede ajuda a internautas”, “Recebe chamego de Pedro Scooby”, “Mostra Flexibilidade na Ioga”, “Surpreende seguidores com barriguinha sequinha”. Essas são algumas das grandes manchetes que cravam as aventuras comportadas de Luana em Búzios nessa nova fase da vida.
Ah, ela também está “plena de maiô”, disse uma outra matéria, e também que “ela registrou um banho em águas geladíssimas em uma das belas praias do balneário”.
Mas o caso de amor, e ódio (?), de Luana com Búzios não é de hoje. Quando tinha 20 anos, ela mesma contou a imprensa em 2015, que pagou R$20 mil a polícia para não ser presa com maconha em Búzios. Ela conta que estava com o namorado famoso, o qual não revela o nome (mas na época do acontecimento é notório que estava, ao menos oficialmente, com Rodrigo Santoro), fumando um baseado na Praia de Geribá e que teve de desenrolar com os “puliça” enquanto o rapagão chorava de medo de estragar a carreira.
Mas nada foi mais importante para Búzios, ou não, que o tweet em que um morador de Búzios a convida para vir a Búzios e diz a ela que na cidade não tem paparazzi. Ela responde dizendo que tem sim, e ainda tem o “inferno” e “infame” (palavras dela) jornal O Perú Molhado. Essa resposta foi suficiente para que o dono desse jornal satírico (ambos morreram em 2014) fazer desse tweet uma fonte de visibilidade. Afinal pro Perú era um esforço semanal para ser realmente infernal e infame, isso já é parte da história carioca.
Mas Luana Piovani está indo embora do Brasil, sentiremos saudades dela. Vai pra Portugal. E em Búzios também ficará marcado que ela aqui deixou “(…) as sardas a mostra e revelou sua beleza”, e que também “(…) tirou foto de cabelo molhado”. Sim, os buzianos sentirão saudades e nós – que moramos aqui na Capital do Estado, também sentiremos falta de poder acompanhar pelos grandes sites de notícias as atividades dela na cidade que é quase um bairro do Rio.
A sensação que fica é que ela irá, mas ainda ficou faltando alguma coisa tipo: “Luana Piovani solta um pum cheiroso em Búzios e leva fã ao delírio”, “ Luana Piovani e Pedro Scooby pagam 25 reais em uma meia garrafa de água na Praia de Geribá e postam no instagram”.
Felicidades na nova fase da vida, Luana, nós te amamos!
- Esmael Carolho é produtor musical e crítico de cinema, se acha porque mora no Leblon, mas tá ferrado de grana há anos. Tocou nas lendárias bandas Los Mondrongos e The Paraplégicos.