A energia da Lua Cheia da Água — Mni Wí, conhecida na tradição Lakota como o ciclo da purificação e do renascimento, será celebrada nesta quarta-feira (5), em Armação dos Búzios, com uma vivência espiritual na Pirâmide da Praia das Caravelas, a partir das 19h. O encontro é conduzido pelos facilitadores Luciana Videla, Waki e Vistara Wanbli (@sacredcircle.in), guardiões dos ensinamentos Lakota.
Na língua indígena, Mni significa água e Wí significa lua. Essa é a Lua da Água, momento de honrar o fluxo da vida, o poder de cura emocional e a limpeza energética. Sob a influência de Touro, signo do elemento Terra, o encontro representa a união entre emoção e corpo, convidando os participantes a enraizarem seus sentimentos e transformarem a emoção em presença.
Segundo os organizadores, o ritual é um chamado à reconexão com a natureza e o mundo espiritual, resgatando a harmonia entre os seres. “Os anciãos Lakota ensinam que a causa de todas as doenças é a separação. Nesta noite, caminharemos em direção à cura, ao encontro e à união”, afirmam os facilitadores.
O público é convidado a levar uma garrafinha de água — símbolo da purificação — e uma canga ou tapete de yoga. Em caso de chuva, a cerimônia será transferida para o Oratório.
								
						
											

