Obra escrita por Leandro Araújo conta histórias vivenciadas pelo ex-juiz de futebol
O escritor Leandro Araújo vai lançar no dia 11 de dezembro, às 13h, o livro “Todo Juiz é Ladrão, Cabelada Não!”. A obra conta histórias vivenciadas pelo ex-juiz de futebol Luiz Carlos Gonçalves, também conhecido como Cabelada, que marcou o futebol nos anos 1970 e 1980 com o estilo boêmio e descontraído. O lugar escolhido para a tarde de autógrafo foi o Petisco da Vila, bar que o ex-juiz viveu muitos momentos e que tem um carinho especial, localizado na Vila Isabel.
O livro foi construído em crônicas divertidas e leves. O prefácio foi escrito pelo sambista, escritor, cantor e pesquisador, Nei Lopes, que junto com os sambistas Moacyr Luz e Toninho Geraes também participou da escrita da orelha.
“Esse lançamento já está sendo aguardado há muito tempo, porque não tinha como lançar ele sem festa”, explica Leandro Araújo, dizendo que o lançamento será ao som de muito samba do jeito que Cabelada gosta. Inclusive, o ex-juiz está com presença confirmada no lançamento.
Em breve, Búzios também vai receber uma festa de lançamento, já que Cabelada guarda muitas memórias do balneário. Um documentário sobre a vida de Cabelada está em fase de elaboração.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.