Com 77,6% a participante é a 12° eliminada e deixa um legado no reality show
O reality show Big Brother Brasil da TV Globo está na reta final e, neste domingo (10), houve mais uma eliminação. O programa chega ao top 8 com a saída da participante Linn da Quebrada, com 77,6%. A cantora deixa o programa com uma trajetória emblemática, ensinando a quem assistiu o programa sobre preconceito e respeito. O apresentador Tadeu Schmidt deixou explicito no discurso de eliminação a importância da participante.
“Por sua causa, o Brasil inteiro sabe, não tem mais desculpa para errar o pronome. É ela! Por sua causa, não tem mais desculpa para errar o artigo. É a travesti”, diz Tadeu durante o discurso.
Nas redes sociais Tadeu reforçou o discurso e a grandeza que foi a passagem da participante. Os torcedores ficaram assustados com a saída, ela tinha grandes chances de chegar à final por ser uma das favoritas. Nas redes sociais foi demonstrado carinho e gratidão. Ela também comentou nas redes após a saída, “Linddonas e linndões, tô muito feliz e muito grata por ter chegado até aqui. Esse jogo me transformou muito, saio outra pessoa. Muito obrigada por estarem comigo nessa jornada. E jogo que segue. Sigamos juntas!”.
Linna é a segunda participante travesti a participar do programa, 9 anos depois de Ariadna Arantes. Lin chegou até 12° paredão, diferente da primeira participante que foi eliminada no primeiro paredão do programa em 2011.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.