Você sabe o que é Pajubá? Depois respondo, primeiro digo quem é a Linn da Quebrada. Ela se intitula como bixa travesti que encontrou na música o local de discussão e quebra de paradigmas sexuais e do corpo. E a arte é isso mesmo, subverter o senso comum.
Do interior de São Paulo, teve aquele conflito básico com a família, com relação a homossexualidade, ainda mais oriunda de família evangélica. O rompimento com a família foi a ponte com a arte e aí conhecemos a Linn da Quebra: “bicha, trans, preta e periférica. Nem ator, nem atriz, atroz. Performer e terrorista de gênero”
O disco tem a direção artista da BadSista e basicamente o relato de uma transexual sobre o Mundo. O olhar que surpreende, que choca, que transgride, que revela. O disco mostra que as realidades sobre o que somos é bem mais do que um manual hermético do ministério da saúde sobre sexo. Linn da Quebrada é daquelas artistas mais do que necessárias nos nossos tempos.
O que é Pajubá? Pajubá é o nome da linguagem popular constituída da inserção em língua portuguesa de numerosas palavras e expressões provenientes de línguas africanas ocidentais, muito usado pelo chamado povo do santo, praticantes de religiões afro-brasileiras como candomblé e umbanda, e também pela comunidade LGBT.
Ouça e se dispa dos seus preconceitos.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2018/03/20/fabriccio-jungle-na-urbalia/