Responsável fugiu do local antes da chegada da Polícia Civil, mas será indiciado por furto
Mais uma ligação clandestina de água é flagrada em um restaurante da Região dos Lagos. Desta vez, a irregularidade foi encontrada, na terça-feira (22), em um estabelecimento localizado no bairro Passagem, em Cabo Frio. O responsável saiu do local antes da chegada da Polícia Civil, mas será indiciado por furto (artigo 155 do código penal) e será submetido ao pagamento de multa e cobrança retroativa, que poderá chegar a RS 40 mil. O caso foi registrado na delegacia de Cabo Frio.
No imóvel foi encontrada uma intervenção irregular na rede de abastecimento, que fornecia água para o restaurante e uma residência. O desvio fazia com que a água não passasse pelo hidrômetro, impedindo o registro correto do consumo. Essa é a terceira irregularidade encontrada em um restaurante da região, em menos de uma semana. As anteriores foram detectadas em um estabelecimento localizado na Praia de Geribá, na última segunda-feira (21) e outro na Orla Bardot, na última quinta-feira (17), em Armação dos Búzios.
“Estamos intensificando nossas operações de fiscalização, contando com o apoio das polícias Civil e Militar, e do Inea, sempre que necessário. Além de comprometer o sistema de distribuição em toda a cidade, a ligação irregular também pode contaminar a água utilizada, causando riscos à saúde pública”, explica Rodrigo Pereira, coordenador Comercial da Prolagos.
A população também pode contribuir denunciando atitudes suspeitas ou o responsável pode efetuar uma autodenúncia e negociar formas de regularização. Para isso, basta entrar em contato com a concessionária por meio dos canais de atendimento 0800 70 20 195, Whatsapp (22) 99722-8242 ou ainda pelo aplicativo Águas App, disponível para download para os sistemas Android e iOS.