Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Ligação comercial entre candidato a prefeito e empresa de ônibus movimenta o final de semana em Macaé

Notas da coluna motivaram uma onda de publicações semelhantes em Macaé/ Reprodução
Notas da coluna motivaram uma onda de publicações semelhantes em Macaé/ Reprodução

O fato foi tema de coluna no Jornal Extra e repercutiu em sites e blogs locais

A coluna Extra Extra da competente Berenice Seara, no jornal Extra, publicou sobre o fato de que o candidato a prefeito de Macaé, Robson Oliveira (PTB), que também é vereador e radialista, mantém uma relação comercial com a muito mal vista e criticada empresa de transporte público do município, a SIT. Robson emite, através de sua empresa Robson Oliveira Constantino ME, regularmente desde 2018 nota fiscal no valor de R$ 3.000, 00 para a SIT.  Robson é um popular radialista local, que ganhou notoriedade por manter um tom mais que forte de críticas ao governo municipal e de repudio a corrupção, e também por cobrar elevadas virtudes morais das pessoas públicas.  

A coluna se limita a colocar em contraponto o formato combativo do programa de Robson, “O Café Amargo” e a bola murcha da SIT com a população que ele representa como vereador. Mas jornais e blogs da cidade não pegaram tão leve com o prefeitável. O histórico O Debate classificou o episódio como imoral e ilegal.

Na condição de vereador, Robson não poderia receber dinheiro de uma empresa que possui uma concessão municipal.”, diz um trecho da matéria publicada pelo periódico de mais de 30 anos de existência, que chega a chamar o episódio de “mesada cala boca”.

O candidato já se pronunciou nas redes sociais se defendendo e afirmando que processará um jornal (não cita nome) que, de acordo com ele estaria ligado ao atual prefeito Dr. Aluízio a quem acusa de manter um “gabinete do ódio” para prejudicar sua campanha.  Também afirma, em tom intimidador, que está fazendo a triagem de todos os sites e páginas que estejam fazendo acusações de que o episódio seria um recebimento de propina para também processa-los.

A SIT tem péssima reputação junto a quem mais interessa em Macaé, que é a população que utiliza o seu serviço, e é alvo de diversas polêmicas que geraram muitas contestações aos longo dos anos por vereadores de oposição, o que a colocou como pauta de todos os candidatos a prefeito do município neste pleito.

Candidatos como Igor Sardinha (PT) e Welberth Rezende (Cidadania) falam em quebrar o monopólio da empresa. A Prensa perguntou, em uma série de entrevistas ainda em curso, aos candidatos a prefeito de Macaé sobre a questão do transporte público no município. Em resposta, Igor chega a falar da implantação de uma empresa pública para cuidar do transporte coletivo, o que tornaria o contrato com a SIT desnecessário. Welberth, apesar de afirmar que também quebrará o tal monopólio, diz que manterá o questionável programa da passagem a 1 real. Robson, por sua vez se limita a dizer que irá analisar o contrato com a SIT e que abrirá a planilha. Também afirma que voltará com o sistema de transporte alternativo utilizando vans como meio de transporte coletivo.  

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Festival do Peixe – Mulheres d’Água celebra identidade, cultura e a força feminina em Búzios

Pastora Cris toma posse como vereadora em Búzios após retornar de congresso religioso

Câmara de Búzios aprova 13º salário e férias remuneradas para vereadores

MPF aciona Justiça para obrigar retirada de cabras da Ilha Feia e recuperar área degradada em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]