Search

Fraude em Búzios: Prolagos descobre ligação clandestina de água em pousada

Flagrante destaca impacto no abastecimento local e ações contra furtos de água na região
Fiscalização da Prolagos flagra ligação irregular em pousada de grande porte, em Búzios

Uma operação da Prolagos identificou, na última terça-feira (14), uma ligação clandestina de água em uma pousada de grande porte localizada no bairro de Manguinhos, em Armação dos Búzios. A ação ocorreu após análises internas apontarem irregularidades no consumo do estabelecimento, resultando no flagrante da fraude, que é considerada crime pelo Código Penal (Artigo 155).

Fraude e consequências para o abastecimento

O gerente comercial da Prolagos, Saimon Moreira, destacou os impactos dessas práticas: “Este tipo de fraude pode causar sérios impactos no abastecimento de casas e comércios da região, por conta da perda de pressão na rede. Contamos com a ajuda da população com as denúncias para que casos como este sejam fiscalizados e coibidos.”

Ações legais e prevenção

A Polícia Civil foi acionada para registrar a ocorrência. Embora o proprietário da pousada não estivesse presente, ele será intimado para prestar esclarecimentos.

Em 2024, a Prolagos realizou 12.804 vistorias, com 8.955 fraudes identificadas, representando uma assertividade de 70%. A concessionária incentiva que responsáveis por irregularidades realizem autodenúncias para negociar a regularização, evitando medidas legais.

Como denunciar fraudes

A população pode ajudar a combater essas ações denunciando atitudes suspeitas. As denúncias podem ser feitas por telefone ou WhatsApp, pelo número 0800 7020 195.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Polícia Militar prende foragido da Justiça em Búzios

Guarda Municipal de Maricá prende homem por violência doméstica em Cordeirinho

Rio de Janeiro fecha 2024 com recorde de 1,5 milhão de turistas internacionais

União de Maricá faz ensaio técnico na Sapucaí no domingo (9)

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!