Pular para o conteúdo
Search

Lideranças de movimentos LGBTQIA divulgam nota sobre reconhecimento do jovem assassinado em Cabo Frio

Imagem: Reprodução | Fonte Certa

Após exames de papiloscopia, vítima foi identificada como um homem, mudando o curso das informações

O Grupo Iguais, a Superintendência de Políticas Públicas LGBTI+ e o Centro de Cidadania LGBTI+ da Baixada Litorânea divulgaram uma nota de esclarecimento nesta quinta-feira (3) sobre o crime brutal que aconteceu em Cabo Frio no último domingo (30). O resultado do exame de papiloscopia realizado pela Polícia Civil mudou o curso das informações. O corpo identificado não se tratava de uma travesti, mas de um jovem de 23 anos. Como o rapaz foi encontrado com vestes aparentemente femininas, levantou-se os questionamentos se não teria sido um caso de transfobia.

O crime aconteceu no bairro Monte Alegre III. O homem estava com o rosto desfigurado por ser golpeado diversas vezes com tijolos. Segundo a nota, “o desaparecimento de uma travesti daquela região, conhecida como Pamela, levantou a suspeita de que o corpo encontrado poderia ser o da mesma, que estava sumida há alguns meses. Todos esses indícios levaram à confusão na identificação da vítima”.

Na nota, as lideranças dos movimentos LGBTQIA+ “lamentam profundamente a morte de mais um jovem de forma tão brutal e pedem que as autoridades responsáveis encontrem os autores deste crime”. A Polícia Civil de Cabo Frio segue investigando o caso.

Veja a nota na íntegra clicando aqui. (A post shared by Grupo Iguais – Cabo Frio (@grupoiguais)).

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.