Encontro reuniu equipe da Prolagos e representantes de associações de moradores
Com o objetivo de estar cada vez mais próxima da comunidade, a Prolagos, empresa do grupo Aegea Saneamento, realizou nesta semana mais uma edição virtual do encontro mensal do programa Afluentes, canal de comunicação e aproximação entre a empresa e lideranças comunitárias. O foco dessas reuniões é compartilhar informações sobre os serviços da concessionária e entender as principais demandas dos bairros da área de atuação da empresa.
O bate-papo, conduzido pela equipe de Responsabilidade Social, criou uma oportunidade para que as associações tirassem dúvidas com o setor Comercial da concessionária sobre como entender o consumo por meio do hidrômetro, equipamento que mede o volume de água utilizado por um imóvel. Além disso, a reunião contou com a participação de Gabriela Negreiros, coordenadora de Operações e responsável pela Estação de Tratamento de Água da empresa, que deu dicas de uso consciente da água.
“Nestes encontros, conseguimos dar autonomia aos líderes para que eles façam a gestão de seu consumo e analisamos junto com eles cada caso solicitado. Já trouxemos temas como análise de fatura, canais de atendimento e agora falamos sobre como é realizada a leitura do hidrômetro. Por meio desse contato, conseguimos levar mais conhecimento e ficar mais próximo das comunidades”, explica Angélica Braz, responsável pelo programa e principal contato com os integrantes do Afluentes.
Os representantes das associações aproveitaram o momento para tirar dúvidas, apresentar demandas dos bairros e trocar ideias que podem proporcionar uma melhor experiência aos moradores de suas localidades.
“Este é um contato que está trazendo muito esclarecimento e estamos replicando tudo aquilo que aprendemos nas reuniões. É muito importante ter o conhecimento e levar para a comunidade”, comenta Rogério Fernandes, presidente da Associação de Moradores de Monte Alegre, em Cabo Frio.
Os encontros online, realizados por meio da plataforma Microsoft Teams, ampliam o trabalho já realizado presencialmente e localmente antes da pandemia. A iniciativa apresenta diversas áreas da empresa para os líderes, que podem escolher os temas de acordo com as necessidades dos bairros.