O sábado (4), em Búzios, foi marcado por operações policiais que resultaram em prisão por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Por volta das 11h, a Polícia Militar recebeu informações sobre atividades suspeitas na Avenida dos Esportistas, no bairro São José. Ao chegar ao local, os militares avistaram quatro homens, sendo um deles conhecido como líder do tráfico de drogas na região. Ele possuía anotações criminais por roubo.
De acordo com a ocorrência, durante a revista pessoal, foram encontradas 450 cápsulas de cocaína, 100 buchas de maconha e um celular. Os demais abordados admitiram ser do município de Magé e que o líder do tráfico havia recebido ordens para distribuir as drogas na localidade. Todos foram conduzidos às delegacias locais.
Já a noite, a equipe em patrulhamento na Rua das Pedras, no Centro, flagrou um homem em posse de uma arma de fogo de uso restrito. O suspeito estava portando uma pistola Glock 9mm, municiada com 17 munições calibre 9mm e um carregador. Embora tenha alegado ser registrado como CAC, ele não apresentou a documentação necessária para o porte da arma. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de uso restrito, permanecendo sob custódia.