Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Licitação de recuperação da Estrada Velha Rio Dourado, em Casimiro de Abreu, será em fevereiro

A estrada vai receber ações  de drenagem, construção de calçada e instalação de sinalização. Foto Divulgação
A estrada vai receber ações de drenagem, construção de calçada e instalação de sinalização. Foto Divulgação

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (26) durante visita da comitiva do governo estadual à cidade

Na manhã desta quarta-feira (26), a comitiva do governo do estado visitou o município de Casimiro de Abreu para anunciar que licitação de recuperação e pavimentação para melhorias operacionais da Estrada Velha Rio Dourado (Palmital), trecho entre a RJ-162 e a RJ-106, será no dia 17 de fevereiro. As ações serão de drenagem, construção de calçada e instalação de sinalização.

Na comitiva estava o o subsecretário Paulo Cleffs, atendendo à determinação do secretário de Estado das Cidades, Uruan Andrade, que foi recebido pelo prefeito da cidade, Ramon Gidalte.

As melhorias da Estrada Velha Rio Dourado estão orçadas em R$ 13.800.137,33 e deverão ser iniciadas cinco dias após a assinatura do contrato. O Edital de Licitação nº 5/2022 determina que a obra será na modalidade de Concorrência Pública do tipo Menor Preço e o regime de empreitada será por preço unitário.

De acordo com Ramon Gidalte toda a condução de negociação e elaboração do projeto foi realizada pelos técnicos e engenheiros da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos de Casimiro de Abreu.

“Fizemos uma força-tarefa para entregar todo o projeto de execução da obra para a Secretaria de Estado das Cidades publicarem o edital de licitação desta importante intervenção. Foi um trabalho conjunto e de muita parceria. Essa obra vai beneficiar milhares de pessoas, moradores e visitantes de Barra de São João”, concluiu o prefeito.

O secretário de Obras, Marinaldo Júnior e o vereador Marcelo Mota estiveram presentes na reunião, que ocorreu no gabinete do prefeito.

“Trata-se de uma grande conquista para população de Barra de São João, pois esta estrada necessita de melhorias há mais de 20 anos. Passaram muitos governos e ninguém nunca buscou melhorias para o local. É uma estrada que possui muitos comércios e beneficia milhares de pessoas. Tenho a certeza que essa estrada revitalizada vai atrair novos empresários e vai gerar novos empregos para a região”, disse Ramon Gidalte.

As melhorias da Estrada Velha Rio Dourado estão orçadas em R$ 13.800.137,33 e deverão ser iniciadas cinco dias após a assinatura do contrato. Foto divulgação

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Yoga, imersão no gelo e café da manhã saudável marcam programação de bem-estar do Oca Community em Búzios

Novo voo São Paulo–Cabo Frio ganha força e pode transformar turismo em Búzios

Secretaria de Estado de Saúde emite alerta para risco de intoxicação por metanol no Rio de Janeiro

Maricá F.C. garante vaga na Série D 2026 após ampliação da competição pela CBF

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]