A atriz Letícia Colin, a novela “Nos Tempos do Imperador” e o documentário “O Caso Evandro” foram indicados para o Emmy Internacional. O anúncio aconteceu na última quinta-feira (29) e os vencedores serão revelados em uma cerimônia em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 21 de novembro.
Colin interpreta Amanda, jovem de classe média alta, residente em um hospital, e que namora o arquiteto Miguel (Daniel de Oliveira). Juntos, eles experimentam crack em uma festa, mas as coisas saem do controle.
Reprodução Globoplay
Letícia foi indicada pelo seu papel em “Onde está meu coração”, série original do Globoplay. A série aborda as dificuldades vivenciadas por dependentes químicos e a atriz interpreta uma jovem médica inserida nessa realidade. Ela concorre com Celine Buckens, do Reino Unido, por “Showtrial”, Kim Engelbrecht, da África do Sul, por “Reyka” e Lou de Laâge, da França, por “Le Bal des Folles”.
Novela retratou as tensões e desafios enfrentados pela família real e brasileiros no Segundo Reinaldo (1840-1889).
Reprodução Globoplay
“Nos tempos do Imperador”, novela das 18h, exibida entre agosto de 2021 e fevereiro de 2022, foi indicada na categoria de melhor telenovela. Ela se passa trinta anos após a independência do Brasil ser proclamada, tendo Dom Pedro II (Selton Melo) buscando meios para ampliar o progresso no país e investindo na educação. Estão na disputa também “Two lives”, da Espanha, “YeonMo”, da Coreia do Sul, e “You are my hero”, da China.
Já “O caso Evandro” concorre na categoria de melhor documentário. O longa conta a história por trás de um dos crimes mais intrigantes do Brasil, a partir do podcast criado pelo jornalista Ivan Mizanzuk. Estão na lista de indicados desta categoria “Enfants De Daech, Les Damnés De La Guerre”, da França, “Myanmar Coup: Digital Resistance”, do Japão, e “The Return: Life After Isis”, do Reino Unido.
Em abril de 1992, o menino Evandro Ramos Caetano, de 6 anos, despareceu misteriosamente em Guaratuba, no litoral do Paraná.
Além das três produções anunciadas nesta quinta-feira, o Jornal Nacional e o Fantástico foram finalistas na categoria Notícias do Emmy Internacional de Jornalismo pela cobertura “Caso Prevent Senior”.A Globo já recebeu 18 prêmios do Emmy Internacional. Por oito vezes, levou o troféu na categoria melhor novela, com “Caminho das Índias” (2009), “Laços de Sangue”, coprodução com a SIC, exibida em Portugal (2011), “O Astro” (2012), “Lado a Lado” (2013), “Joia Rara” (2014), “Império” (2015), “Verdades Secretas” (2016) e “Órfãos da Terra” (2020).
O Emmy Internacional reconhece a qualidade das produções realizadas exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos, além de conteúdo de língua não inglesa produzido para a TV americana.