Leonardo Giordano assumirá Secretaria das Culturas de Niterói

Confirmação da nomeação foi feita pelo próprio Leonardo Giordano, por meio de uma postagem no Facebook nesta sexta-feira (18) 

Eleito novo prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), convidou o vereador Leonardo Giordano (PCdoB) para administrar a Secretaria das Culturas do Município. A confirmação do veio através de uma postagem, feita pelo próprio Leonardo, em sua conta do Facebook nesta sexta-feira (18). No texto ele escreveu: “O Prefeito eleito, Axel Grael, me convidou para estar à frente da Secretaria das Culturas de Niterói… Tendo reunido tanto a direção do Partido quanto o grupo de pessoas que me apoiaram na campanha ontem, decidi aceitar o desafiante convite do Axel”. 

Na postagem ele também escreveu que ficou muito honrado pela nomeação e falou de sua paixão pela cultura.  “É um tema que amo e um desafio muito importante pra consolidar e ampliar ainda mais uma política cultural participativa e inovadora”, escreveu.  

 Leonardo Giordano afirmou também que a Cultura deve ser entendida como um dos direitos fundamentais do povo e que o cargo “é uma responsabilidade enorme que vai exigir humildade, dedicação, um esforçado trabalho e muita ajuda das pessoas para que a gente faça diferença positiva na vida da cidade”.  

O vereador foi eleito com total de 2.676 votos. Leonardo foi autor da Lei do Cultura Viva, da Lei do Artista de Rua, a da Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial de Niterói, entre outras, além de relator da Lei do Sistema Municipal de Cultura, que estabeleceu as bases legais para o Conselho, Plano e Fundo de Cultura. 

Ainda em sua postagem Leonardo escreveu: “Vou trabalhar muito para que a gente tenha uma gestão Cultural à altura do que merece o nosso povo. A cidade sempre contou e vai continuar contando comigo para superar desafios”. O prefeito eleito de Niterói, Axel Grael (PDT), teve um total de 151.846 votos e já escolheu outros nomes para compor sua equipe de governo a partir de 2021.  

Comentários