Servidores da Prefeitura de Búzios ainda não receberam o salário referente ao mês de dezembro. De acordo com o prefeito André Granado, é objetivo de sua administração efetuar o pagamento no máximo no 5º dia útil. No entanto, não foi possível este mês. O motivo não é falta de dinheiro, mas seria a lentidão no trâmite da Câmara de Vereadores que impossibilitou que o servidor já pudesse estar sorrindo no começo do mês de Janeiro.
De acordo com a Prefeitura uma parte dos recursos está depositada no BANCO do BRASIL, que exigiu a Ata de posse do Prefeito homologada pela câmara dos vereadores, para que pudéssemos utilizar os valores lá depositados, mas a Câmara teria atrasado o envio do documento o que não deu tempo hábil para que o dinheiro pudesse ser liberado.
“Como recebemos o documento da câmara no período da tarde, não houve tempo hábil para acionar o procedimento, esperamos que este banco, nos libere no dia 09/01, para então concluirmos os depósitos, pedimos desculpas, mas acredito quê resolveremos nesta previsão, mas ratifico que se houvesse colaboração do banco já poderíamos ter resolvido.”, explicou o próprio prefeito André Granado.