Pular para o conteúdo
Search

Lei Seca ultrapassa marca de 3 milhões de abordagens

Comitiva do Governo do Pará acompanha ação da Operação Lei Seca, em frente ao shopping Rio Sul, em Botafogo.

A Operação Lei Seca bateu a marca de 3 milhões de motoristas abordados. Em nove anos de atuação, a operação tem contribuído para a mudança de hábito da população fluminense. A cada ano, o número de pessoas alcoolizadas flagradas ao volante vem caindo, hoje esta redução é de 45%.

– Esta é uma marca histórica, somos a primeira blitz de fiscalização de alcoolemia no trânsito que chega a esse número de abordagens. Todas as abordagens são tratadas pelas equipes com muito respeito. Em um cenário que tudo parecia difícil, conseguimos mostrar que, sim, é possível fazer um trabalho sério, gerando empatia na sociedade. Os motoristas agradecem pelo trabalho da Lei Seca e seguem seus destinos com a sensação de mais segurança – comemora o tenente-coronel Marco Andrade, coordenador da Operação Lei Seca.

Mesmo sendo um trabalho de fiscalização de motoristas, a Operação Lei Seca têm 90% de aprovação da população. Além de verificar se os motoristas estão alcoolizados, os agentes também estão atentos ao uso obrigatório de alguns itens que garantem um trânsito seguro, como, por exemplo, o uso do cinto de segurança, do capacete para os motociclistas e a cadeirinha para transportar crianças.

A Operação Lei Seca iniciou suas atividades no Rio de Janeiro em março de 2009 com o objetivo de fiscalizar motoristas para evitar acidentes de trânsito. Segundo o Dossiê de Trânsito do Detran-RJ e Instituto de Segurança Pública (ISP), desde o início da operação, o índice de mortos em decorrência de acidentes de trânsito no Rio (taxa por 100 mil habitantes) caiu 28% e o de feridos caiu 36%, comparando o ano anterior à existência da Lei Seca, 2008, com o ano de 2017.

Balanço:

Desde que foi iniciada até o dia 17 de outubro foram realizadas mais de 21.500 operações da Lei Seca em todo o estado e cerca de 191 mil motoristas abordados apresentavam sinais de embriaguez e tiveram suas carteiras de habilitação recolhidas.

 

Comitiva do Governo do Pará acompanha ação da Operação Lei Seca, em frente ao shopping Rio Sul, em Botafogo.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.