Search
Degradê com CSS

Lei protege servidoras no pós-licença maternidade durante pandemia

Imagem: Reprodução/ Internet
Imagem: Reprodução/ Internet

Lei determina que servidoras de Macaé que finalizarem o período de licença maternidade, passam a fazer parte do Grupo de risco da Covid-19

Em Macaé, uma Lei que protege mães servidoras do município foi sancionada nesta segunda-feira (30). A lei prevê que as servidoras que finalizarem o período de licença maternidade, passam a fazer parte do Grupo de risco da Covid-19. A Lei Complementar de Nº 295/2020, de autoria do vereador Marcel Silvano (PT), foi aprovada no dia 4 de novembro e sancionada pelo prefeito Dr. Aluizio  (PSDB).   

Em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (1), o vereador Marcel Silvano explicou a importância desta medida e ressaltou que o seu mandato buscou, a pedido das servidoras, alternativas para garantir proteção às famílias, tendo em vista o risco de retorno imediato às atividades presenciais ao término do período de licença. “Com a nova crescente nos números de contágio e internações, essa medida toma um simbolismo ainda maior. Espero, de alguma forma, ter ajudado na prática a proteger essas mamães, bebês e suas famílias. É a sincera intenção”, afirmou. 

 A partir a sanção da lei, a servidora que finalizar o período de licença maternidade, deverá comunicar seus chefes para o retorno ao trabalho, sendo determinado que a mesma seja colocada para desempenhar as atividades no regime de home office, sem prejuízo de sua remuneração. 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica durante a Búzios Sailing Week 2025

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!