Search
Degradê com CSS

Lei estadual assegura renda mínima emergencial a empreendedores solidários

Diario-Oficial-RJ

Publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (23), a Lei Estadual nº 8772 autoriza o estado a prover renda mínima a empreendimentos de economia popular solidária e da cultura, em casos de emergência ou calamidade.

Os empreendimentos devem estar registrados no CADSOL, o Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários e Comércio Justo, e na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

A lei beneficia diretamente artesãos, pescadores, agricultores, comunidades tradicionais, associações e cooperativas, entre outros.

A renda mínima emergencial será de 50% do valor do salario mínimo, paga mensalmente, enquanto durarem as consequências do estado de emergência ou calamidade oficialmente decretado.

A verba para pagamento deste benefício virá do Fundo Estadual de Combate à Pobreza e às Desigualdades Sociais.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Macaé garante vagas de estacionamento para PcDs nos shows do Sesc Verão

Búzios fortalece Film Commission para impulsionar setor audiovisual e atrair produções

Cavalos vítimas de maus-tratos são resgatados no bairro Guarani em Cabo Frio

Escola Eulina de Assis Marques é revitalizada e ganha nova estrutura em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!