A escritora de apenas 14 anos, moradora de Búzios, Larissa Schmitt Carvalho, se apresentará declamando seus poemas e lendo alguns de seus contos no dia 3 de agosto, das 14h às 19h, no Espaço Cultural Zanine, centro de Búzios.
Larissa é também feminista e mantém uma página (O túmulo da deusa fértil) no Facebook para a divulgação de seu trabalho. O seu primeiro livro já está em fase de finalização para ser publicado. A produção literária de Larissa impressiona pela profundidade dos temas e maturidade na abordagem das questões que envolvem a vida das mulheres em uma sociedade patriarcal.
Sua apresentação faz parte de uma atividade realizada pela Escola Municipal Professora Ciléa Maria Barreto, onde é aluna.
Intitulado como Projeto “Na Ciléa é só Talento”, o evento visa descobrir novos talentos na escola e, abrir espaço para divulgar arte e levar música, entretenimento e cultura para a cidade. O projeto é desenvolvido com todos os alunos interessados em mostrar seu talento, abrindo espaço para todas as manifestações artísticas e culturais da comunidade escolar.
“No decorrer dos anos tem se percebido que muitos de nossos alunos possuem dons artísticos, ficando limitados a apresentarem-se em pequenos grupos, surgindo a ideia de viabilizarmos um dia para que esses dons fossem apresentados no palco, estimulando cada vez mais e oferecendo uma oportunidade de valorização do dom artístico de cada aluno”, explica a diretora da escola, Elza Borges.
APRESENTAÇÕES:
Grupo musical – Alunos e Professor Eliézer dos Santos Rangel Grupos de dança; ·Afro ·Balé Clássico
Declamação de poemas e obras literárias da escritora Larissa Schmitt Carvalho
Exposição de desenhos artísticos dos alunos: ·Ana Fernanda Santos Di Marino ·Luiza de Souza Cunha ·Carlos André Pereira Couto ·Bruno Cristo de Carvalho ·Exposição de Telas da professora Cássia Regina Lopes Cardoso |