Uma lancha explodiu na manhã deste sábado (28), em Macaé, deixando oito pessoas feridas. A embarcação estava no Iate Clube de Macaé, no bairro Barra de Macaé, no Rio Macaé. O fogo consumiu parte da lancha e foi controlado pelo bombeiros.
As vítimas foram resgatadas e levadas para o Hospital Público de Macaé. A Secretaria de Saúde do município informou que elas recebem atendimento na unidade, mas não deu nenhuma informação oficial sobre o estado de saúde de nenhum dos feridos.
De acordo com informações de funcionários do Iate Clube, a lancha pertence ao empresário macaense Marcelo Pinheiro, de 40 anos, conhecido como Teco. No momento da explosão, Marcelo e a família se preparavam para passar o dia no arquipélago de Santana. O filho mais novo do proprietário da lancha, foi o que mais se feriu e está neste momento no Centro Cirúrgico.
Também segundo funcionários, a mãe do empresários, o filho mais velho, a irmã e a namorada de Marcelo também estavam na embarcação. Duas adolescentes que também estavam no local aparentemente não sofrerem ferimentos.
Os Bombeiros informaram que as chamas já foram controladas, mas as causas do incêndio ainda serão investigadas.