Em encontro no centro de convenções do Hotel Selina Búzios, na manhã desta sexta-feira (7), foi lançada oficialmente a nova fase da plataforma de viagens VisitNow, criada pelo grupo Cercred, em 2019, durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19. Búzios é o carro chefe do projeto, escolhida para ser a primeira cidade a implantar a inovação que oferece novas soluções para o turismo nacional e é apresentada como a realização do sonho dos destinos turísticos nacionais de terem um mecanismo personalizado que sirva como marketplace oficial. Estavam presentes representantes do setor hoteleiro, de entidades do trade turístico, e da Prefeitura de Búzios.
Bruno Guimarães, sócio-fundador do VisitNow, explicou que a ideia é “oferecer ao mercado hoteleiro da cidade uma solução Web/App para divulgação e valorização dos serviços como um canal oficial de vendas diretas do destino.
“Convidamos todas as atividades relacionadas ao turismo para promovermos juntos um movimento nacional, a partir de Búzios, para que outros destinos turísticos do Brasil tenham um sistema de reservas oficial, e com isso tragam maior competitividade e redução das despesas dos hotéis. O VisitNow vem com a proposta de aumentar as receitas dos hotéis, pousadas e municípios e eliminar os intermediários com alto custo”, disse.
Os presentes também participaram de uma palestra com Waléria Fenato, que atua no mercado hoteleiro há 25 anos e é especialista em Revenue Management para empresas e profissionais do turismo.
Diferencial
As novidades apresentadas giram em torno da promessa de eliminação dos intermediários com alto custo (OTAs até 40% comissão); plataforma de reservas oficial do destino com objetivo de aumentar as receitas de hotéis, pousadas e município, com app e site customizados; portal moderno de e-commerce com opções de campanhas por meio do canhão de vendas e CRM; sistema de reservas de grupos de amigos e famílias com o VisitNow Grupos, no qual o usuário poderá organizar a sua viagem on-line e com especialistas no destino desejado; fomento do turismo e da cultura por meio de campanhas de mídias digitais e tradicionais, influenciadores e eventos realizados na cidade; valorização dos serviços e comércio locais, com as melhores opções de hotéis, pousadas, guias turísticos, passeios e restaurantes (na primeira fase serão hotéis, pousadas e similares); geração de empregos diretos e indiretos, além de aumento da arrecadação de impostos no município, com a abertura de filial em cada cidade participante do movimento.
O canhão de vendas
Além do canal de vendas diretas, o VisitNow Búzios apresenta uma grande novidade para os estabelecimentos de hospitalidade com o chamado “canhão de vendas” – uma funcionalidade extra para que os hotéis possam criar campanhas por meio da plataforma.