Menu

Cidades

Lançamento de jornal de poesia antifascista em Macaé nesta quinta-feira (19)

WhatsApp Image 2019-12-19 at 10.54.08
Gerson Dudus, é jornalista, professor universitário e poeta

O jornalista, professor universitário e poeta, Gerson Dudus, lança nesta quinta-feira (19), no Solar dos Mellos, em Macaé, às 19h, o primeiro número do jornal O Positivo, dedicado a publicação de poesia antifascista. A publicação tem apoio do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (SINDIPETRO -NF). O lançamento aproveitará o espaço do Café Literário, que acontece todos os meses no Solar.

Em formato A3, duas páginas frente e verso, como um poster sem dobras, o impresso trará a poesia dos principais poetas de Macaé e região com foco no combate ao fascismo e qualquer política institucional de supressão de direitos e da liberdade de expressão. A periodicidade, a principio, será mensal.

“O logotipo já traz o conceito, O positivo se opõe. Está ao contrário do que estamos vivendo….contra o autoritarismo, a censura, a estupidez, a barbárie. Mas é o positivo também porque cria, usa a arte e a linguagem de modo a resistir às trevas.”, declara o Dudus com paixão, sentimento comum em toda a sua militância e atuação como artista. 

O Solar dos Mellos é o museu de Macaé, e fica na Rua Conde de Araruama, nº 248, centro da cidade.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18