Lançamento da pré-candidatura de Lula reafirma o apoio da classe artística ao ex-presidente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) estará na corrida eleitoral na vice-presidência

O lançamento oficial da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência da República nas Eleições de 2022 aconteceu no sábado (7), na Expo Center Norte, em São Paulo. O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) é o candidato à vice-presidência, mas não pode participar presencialmente porque está com Covid-19, mas fez um pronunciamento atrás de um vídeo. De casa cheia, o ex-presidente se viu rodeado da família, amigos, lideranças do PT, PSB, PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede, centrais sindicais, movimentos sociais e muitos artistas. Se por um lado, Jair Bolsonaro amargura o repúdio da classe, Lula tem sido muito acolhido e tem aproveitado o ensejo para fortalecer a sua campanha. 

O evento inclusive foi marcado pela apresentação de um novo jingle, que faz a releitura do jingle “Sem medo de ser feliz”, marcado pelo refrão “Lula lá”, da campanha de 1989. A música foi gravada por diversos artistas, como  Antonio Grassi, Chico César, Daniel Ganjaman, Dadi Carvalho, Duda Beat, Francis Hime, Olivia Hime, Mateo (Francisco El Hombre), Flor Gil, Bela Gil, JP Demasi, Gilsons, Ju de Paula, Lenine, Luciana Worns, Maria Rita, Martinho da Vila, Mart’nália, Odair José, Otto, Lavínia, Pabllo Vittar, Paulo Miklos, Rogeria Holtz, Russo Passapusso, Teresa Cristina e Zélia Duncan.

Famosos na gravação e também presentes no lançamento, como os ex-BBBs  Arthur Picoli, Gleici Damasceno e João Luiz Pedrosa, a apresentadora e chefe de cozinha, Bela Gil, a artista cirandeira Lia de Itamaracá, a escritora e roteirista Antonia Pellegrino, as cantoras Leci Brandão e Tulipa Ruiz, o músico Gustavo Ruiz, a atriz Maria Ribeiro e a artista drag queen Salete Campari, entre outros. A cantora Teresa Cristina entoou o hino nacional embalado pelo violão de João Camarero.

Luísa Sonza é crítica de Jair Bolsonaro
Luísa Sonza homenageia Lula durante show. Foto reprodução internet.

Quem também demonstrou apoio a Lula foi Luísa Sonza. Durante um show em João Pessoa, na Paraíba, no sábado (7), a cantora repetiu o feito da Pabllo Vittar durante o Lollapalooza, e estendeu uma bandeira com o rosto de Lula, sendo aplaudida pelo público.

Lançamentos na região   

Aquiles, Marquinho Mendes e Eduardo Paes
Eduardo Paes, Marquinho Mendes e Aquiles Barreto. Foto divulgação

O lançamento da pré-candidatura a deputado federal de Aquiles Barreto (PSD) foi realizado na sexta-feira (6), no Clube Municipal, na Tijuca. Cerca de duas mil pessoas compareceram, entre elas, o prefeito do Rio e presidente estadual do PSD, Eduardo Paes, o pré-candidato ao Governo do Estado, Felipe Santa Cruz, e o ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes. Na ocasião, o político reuniu 55 futuros candidatos das mais variadas regiões, entre nomes recém-chegados na política e veteranos.

Quem também lançou a pré-candidatura a deputado estadual foi o ex-vereador macaense Marcel

Marcel Silvano e Lula
Lula e Marcel Silvano. Foto divulgação

Silvano, pelo Partido dos Trabalhadores (PT, no sábado (07) . Na ocasião, ele lançou o 1º Comitê de Lutas: “Macaé com Lula e Marcel!”. O encontro foi realizado na Praça Washington Luiz, no Centro da cidade. Estiveram presentes lideranças políticas e sociais da região, debates, aulas públicas, rodas de conversas, roda de samba e intervenções culturais.

O evento de Marcel Silvano aconteceu em paralelo à programação do lançamento das pré-candidaturas de Lula Presidente e Alckmin Vice, que aconteceu em São Paulo.

Por Monique Gonçalves e Mariane Siqueira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email