Search
Degradê com CSS

Lagoa de Araruama entra no período de defeso

Até o dia 31 de outubro estão proibidos pesca profissional e de lazer em toda sua extensão do corpo hídrico
A medida tem o objetivo de preservar as espécies e combater a pesca predatória. Foto Prensa
A medida tem o objetivo de preservar as espécies e combater a pesca predatória. Foto Prensa

O período de defeso na Lagoa de Araruama começa nesta segunda-feira (1º). Até o dia 31 de outubro está proibida a pesca profissional, amadora e de lazer em toda sua extensão do corpo hídrico nos municípios de Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio (Canal do Itajuru), Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. A medida tem o objetivo de preservar as espécies e combater a pesca predatória.

A fiscalização do defeso será feita pela Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com os agentes dos municípios que margeiam a lagoa. Em Arraial do Cabo a Guarda Ambiental Marítima realiza ações para coibir qualquer tipo de irregularidade. Quem for flagrado infringindo a norma poderá sofrer penalidades como multa, detenção e até a perda de equipamentos de pesca.

Denúncias devem ser efetuadas através do número 199.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!