O EP “Preta Cabulosa” tem 6 faixas onde Kmila ultrapassa a linha que limita “assunto de mulher” ou “rap de mina”. Em cada música ela explora assuntos variados, sendo que muitos deles são tabus em bocas femininas. Normalmente são homens, que falam de temas como “Guerra” que é o título do primeiro single dela.
Preta Cabulosa – Na faixa título do EP, Kmila CDD se apresenta e fala como tem que ser aguerrida pra poder chegar em todos os lugares. Ela tem um diferencial que conta muito num país como o nosso: não tem como ser chamada de morena, pois assim como ela mesma diz em parte da letra, ela é “duas mãos de tinta”. Ter pessoas pra ouvir e endossar o trabalho dela de norte a sul, faz ela ser uma mina muito Cabulosa.
Sobre Kmila CDD:
A primeira vez que Kmila CDD subiu num palco foi em 1992, ao lado do irmão, o rapper MV Bill. Em 1999 fez uma participação no primeiro disco dele e começou a cantar profissionalmente em 2001. Agora chegou a vez de ela fazer tudo do seu jeito, com a segurança que ela precisava para ter um trabalho consolidado.
Kmila CDD é a Preta Cabulosa que faz tremer o chão e que vai sacudir a cena do hip hop brasileiro! Kmila CDD tem esse super poder de fazer uma música doce como “Ciranda da Vida”, uma música totalmente voltada pra questão feminina, que é “A Faca”, e ao mesmo tempo transitar por um universo que era masculinizado, ao falar da realidade da favela como em “Guerra”.
Kmila CDD já se apresentou em países como França, Inglaterra, Estados Unidos e Espanha e musicalmente transita por diversos mundos, com muita versatilidade, no disco PRETA CABULOSA!!!
Conteúdo Prensa de Babel. Republicar citando autor, veículo com link p/ a publicação original