A atriz Klara Castanho, de 21 anos, teve sua vida pessoal exposta nos últimos dias. Após rumores de gravidez e adoção da criança, a atriz decidiu vir a público com uma carta aberta para esclarecer a situação. Na publicação em suas redes sociais ela expõe a dor da lembrança de um momento difícil e relata que foi estuprada. Imediatamente, uma rede de apoio se formou nas redes sociais e mensagens de carinho de colegas de trabalho, familiares e os fãs acolheram a jovem
A atriz Fernanda Souza comentou: “Estamos todos lamentando profundamente por tanta violência. Todo nosso amor pra você, Klara!”.
Outra atriz que deu apoio foi Taís Araújo, que disse que da necessidade de acolher a jovem em público. “Meu amor, eu te mandei mensagem no privado, mas me achei na obrigação de vir te acolher publicamente, já que a violência que sofreu e sua dor tornaram-se públicas sem que fosse um desejo seu, sem que fosse garantido o seu direito à privacidade”.
De acordo com o Fantástico, programa jornalístico da Rede Globo, a vida de Klara foi exposta após o jornalista Matheus Baldi dizer que ela teria dado à luz a uma criança. A atriz pediu para que esse post fosse apagado, porém a notícia já tinha sido espalhada.
Na quinta-feira (23) a apresentadora Antônia Fontenelle, apesar de não citar nomes, disse em live que uma atriz de 21 anos teria engravidado e entregue o bebê para a adoção. Além disso, em 16 de junho, o colunista Léo Dias durante uma entrevista no programa The Noite, do comediante Danilo Gentili, também citou sobre uma atriz que deu o bebê para adoção.
Após inúmeras especulações a atriz decidiu vir a público e se manifestou no Instagram. Klara revelou na carta aberta que a menstruação estava regular o corpo não mostravam alteração. Foi ao final da gestação que ela começou a passar mal e realizou exames descobrindo, assim, que estava gravida. Além da violência sexual, ela também passou por violência obstétrica, no qual o médico a obrigou a ouvir o coração da criança e disse que seria obrigada a amá-la.
Segundo o site G1, o hospital que a atriz ficou internada, em São Paulo, informou através de uma nota que será aberta uma sindicância interna para investigar a denúncia feita pela atriz de que uma enfermeira teria ameaçado divulgar a situação para a imprensa. A enfermeira foi demitida por justa causa no domingo (26), segundo o André Romano, colunista do Observatório da TV
O colunista Léo Dias recebeu diversas críticas por ter publicado uma matéria sobre o assunto no Jornal Metrópoles, no sábado (25), que foi retirada do ar duas horas depois. O jornalista se pronunciou no domingo e disse que “não deveria escrito nenhuma linha sobre esta história ou ter feito qualquer comentário sobre algo que não tenho direito de opinar”.
O Metrópoles também se manifestou dizendo que “não deveria ter permitido que o colunista Leo Dias, que publica suas colunas no portal, desse detalhes sobre o triste caso envolvendo uma mulher em situação de extrema vulnerabilidade” e pediu desculpas a atriz.
Já Antonia Fontenelle se defendeu em um vídeo postado nas redes sociais dizendo que não havia citado o nome da atriz quando tocou no assunto durante a live e rebateu as críticas recebidas pela exposição do caso.
Receba notícias da Prensa de Babel no seu Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Costa do Sol! Basta acessar o canal: https://t.me/+YEQ41a6sFPJmZDcx.