fotos José Carlos Alcântara
A Reunião Regional do PSDB – Lagos, realizada em Búzios neste domingo (30), foi marcada pela filiação de destacadas personalidades ao partido, entre elas a consultora de turismo Kiki Reis. O evento contou com a presença da direção executiva estadual do partido, representantes de diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro e membros da sociedade civil. O objetivo do encontro foi debater as demandas do país e elaborar soluções para serem apresentadas em âmbitos municipal, estadual e federal, buscando o desenvolvimento econômico e a igualdade social.
A presidente Estadual do PSDB, Aspásia Camargo, enfatizou a importância de construir soluções que atendam aos interesses da população, visando alcançar a justiça social para todos. “O espírito do PSDB é ter uma equipe que busca a democracia do país. E estar na política é saber que tem o dever de atender os interesses de todo cidadão”, destacou Aspásia.
O vice-presidente do partido, Sávio Neves, ressaltou a relevância, a médio prazo, do plano de turismo ‘Rio mais 10’, desenvolvido pela secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro em parceria com as Instâncias de Governanças Regionais e Governos Municipais.
O presidente Regional do PSDB, Thomas Weber, enfocou a importância de resgatar a crença na política de desenvolvimento e de projetos. “Precisamos pensar em ações que tragam desenvolvimento econômico para os municípios, a política pública vai além de lados ideológicos”, reforçou Thomas.
Kiki Reis, ao se filiar ao PSDB, expressou sua motivação para fazer parte do partido após os debates superarem suas expectativas. “Fui convidado a conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido e gostei bastante do que foi apresentado, me instigando a fazer parte de uma política com visões bastante equilibradas”, relatou a consultora de turismo.
As reuniões do PSDB são abertas ao público e acontecem periodicamente em diferentes cidades, buscando a integração das regiões e de toda a população para o fortalecimento da democracia e o aprimoramento das políticas públicas em prol do desenvolvimento socioeconômico do Estado do Rio de Janeiro.