Cristina, a Kiki, tem 46 anos, é luso-brasileira, mas frequenta Búzios desde os quatro anos, e em 2013 tornou-se moradora em definitivo da cidade. É formada em administração de empresas com pós-graduação em Gestão de Produtos Turísticos e muitos cursos técnicos, além da sólida experiência de 15 anos trabalhando no trade turístico em Portugal.
Casada com o arquiteto Octávio Raja Gabaglia, o Otavinho, Kiki vem trabalhando desde que decidiu morar definitivamente, em Búzios na captação e organização do receptivo turístico de alto nível no município e dando sua participação social como voluntária na creche Bárbara Wright.
“Vejo a luta insana que Octávio e outros travam para preservar Búzios, sua paisagem e estilo, que é o que atrai o turista e consequentemente movimenta a economia local. Como moradora, pretendo viver aqui até morrer. Sinto a obrigação de fazer parte dessa luta”, revela.
Apaixonada por Búzios, ciente dos problemas e preocupada com o destino da cidade, que ainda precisa se adequar ao padrão internacional para o turismo, maior ativo econômico do município, acredita que a política é um dos caminhos para tornar o que se convencionou chamar de “nossa vocação”, em algo real. E coloca-se como pré-candidata à vereadora.
“O Legislativo é um espaço importante para a implantação de políticas públicas, que passam por saúde e educação antes de tudo, para a criação de um município realmente turístico”, afirma.