Ela assume o lugar de Carlos Cunha, que deixou a pasta na segunda-feira (7)
A Secretaria de Turismo Esporte e Lazer de Cabo Frio está sob nova gestão. Katyuscia Brito, que é secretária de Agricultura e Pesca, vai acumular mais esse cargo, interinamente, que antes era ocupado por Carlos Cunha. Ele anunciou a saída nas redes sociais na segunda-feira (7).
Não se sabe ao certo os motivos que levaram o empresário a deixar a pasta, mas o que está repercutindo na cidade é que ele não estava aceitando bem a proposta do turismo rural, que vem sendo implantado pelo município desde do mandato do prefeito José Bonifácio.
Nas redes sociais Cunha fez um post de despedida: “Amigos. Hoje me despeço da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e da Prefeitura de Cabo Frio. Aos servidores da secretaria, meu muito obrigado pelo companheirismo e por comprarem minhas lutas. Ao prefeito, obrigado pela oportunidade. À população, desculpas se não consegui cumprir tudo aquilo a que me propus. Saio hoje de cabeça erguida, ciente que fiz, da melhor forma possível, o melhor para o turismo e esporte de nossa cidade. Continuo na luta, em busca de dias melhores para todos nós!”.
Em um outro post ele destacou a última ação à frente pasta. “Auxiliamos na formatação do curso aos ambulantes da Ilha do Japonês. A ideia é um projeto piloto, transformando a Ilha em exemplo de produtos e serviços turísticos, a ser seguido por todas as demais praias e extensivo a todos os ambulantes da cidade”.
À Prensa Katyuscia contou que o convite foi inesperado. “Sim, foi uma surpresa. Estou acumulando a função com a Secretaria de Agricultura e Pesca, contudo, missão dada é missão cumprida, rsrs. Enfim, abraço esse desafio com muita serenidade e disposição para trabalhar”.
Em entrevista à Rádio Litoral, nesta quarta-feira (8) ela disse não saber dos motivos que levaram Cunha a abandonar o barco, mas que está disposta a dar o seu melhor enquanto estiver à frente a pasta. A secretária também falou sobre os avanços do turismo rural que vem tornado a Fazenda Campos Novos, em Tamoios, como alternativa ao turismo sol e mar, mas destacou que agora as ações serão pensadas como um todo.
Sobre não ter sido bem acolhida pelo trade de turismo, ela vê com naturalidade, porque as pessoas não a conhece e que toda “mudança causa um choque, talvez com o tempo e desenvolvimento do trabalho positivo e benéfico essa resistência caia por terra”. Questionada se tem chances de assumir de forma definitiva ela desconversou e disse que só o prefeito poderá decidir.