Search
Degradê com CSS

Justiça proíbe que transporte escolar seja usado durante a greve em Macaé

sit

A Justiça proibiu a Prefeitura de Macaé de utilizar o transporte escolar do município para atender à população da cidade, durante a greve dos rodoviários. O município suspendeu integralmente as aulas nas escolas públicas na quinta e na sexta-feira, 27 e 28, afirmando ser uma medida emergencial, e determinou que a frota de ônibus e vans escolares ficasse à disposição da população com viagens gratuitas, com intuito de reduzir os impactos da greve.

A denúncia sobre o uso do transporte escolar para outra finalidade foi feita à Justiça pelo presidente do Sindicato de Transportes Rodoviários. Com isso, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), determinou que em caso de descumprimento da decisão, o município terá que pagar multa diária de R$ 50 mil. O TRT determinou também que pelo menos 50% da frota de transporte público da cidade seja mantida na rua.

 

Greve começou nesta quinta-feira, 27 – Os motoristas e cobradores, da empresa Sistema Integrado de Transporte (SIT) que atende o município de Macaé, iniciaram uma greve nesta quinta-feira, 27. Na quarta, a categoria já havia paralisado as atividades por 24 horas. Mas como não houve acordo com a direção da empresa, a categoria optou pela greve.

A categoria afirma que não recebe reajuste salarial adequado há três anos. De acordo com o sindicato, o impasse sobre o reajuste salarial acontece desde 2017.

 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!