Gladys Nunes pode responder por desobediência caso não cumpra decisão judicial
A Justiça de Armação dos Búzios determinou que a ex-vereadora Gladys Nunes não faça mais citações públicas, em suas redes sociais, a respeito da administração pública municipal e da Câmara dos Vereadores. Gladys é conhecida por ser uma crítica contumaz da gestão do atual prefeito Alexandre Martins (PL), que entrou com processo por danos morais por “fake news”.
A defesa de Martins teve deferido um pedido de tutela antecipada de caráter inibitório que impede as manifestações da ex-parlamentar, sob pena de serem remetidas peças ao Ministério Público com atribuição criminal, para apurar o crime de desobediência, sem prejuízo de outras sanções civis pertinentes.
Nesta terça (22), o vice-prefeito Miguel Pereira comentou nas redes sociais que também teve uma vitória contra a ex-vereadora na Justiça. Ela terá que pagar R$ 5 mil por danos morais e se retratar publimente a respeito de declarações feitas contra Miguel.
“Mais uma vez a verdade venceu. A justiça dos homens foi feita, já a justiça de Deus, essa nunca falha e sempre esteve conosco. Fake news, nunca mais”, disse em seu perfil.
Gladys se pronunciou sobre a decisão em suas redes sociais, dizendo ter sido vítima de “censura” no direito de cobrar melhorias e fiscalizar.
“Estou triste e estarrecida por não poder exercer meu direito de cidadã, de cobrar aquilo que eu pago dos meus impostos, do que você paga dos seus impostos”, comentou.