Search
Degradê com CSS

Justiça do Trabalho proíbe retorno das aulas de escolas particulares no RJ

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Decisão suspende o retorno das aulas que iria acontecer nesta segunda-feira (14). Proibição permanece até a vacinação de alunos e professores

A Justiça do Trabalho no Rio de Janeiro proibiu o retorno às aulas presenciais nas escolas particulares do estado. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (10). As atividades estavam previstas para regressar a partir da próxima segunda-feira (14).

Segundo a decisão, as aulas permanecerão proibidas até que professores e alunos sejam vacinados contra o novo coronavírus, ou até que se demonstre que não há risco aos estudantes, professores e à sociedade.

A ordem foi emitida pelo juiz Elisio Correa de Moraes Neto, da 23ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, em uma ação civil pública proposta pelo Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região (Sinpro-Rio) contra o governo do estado e dois sindicatos patronais.

A interrupção das atividades escolares foi iniciada em março, devido à progressão da pandemia de covid-19. O decreto estadual 47.250, de 4 de setembro, também previa o retorno das aulas presenciais das escolas públicas a partir do dia 5 de outubro.

Outra medida deliberada pelo juiz foi a proibição de que as instituições de ensino convoquem professores para aulas e atividades presenciais, sob pena de multa diária de 10 mil reais.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DA PRENSA AQUI

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica durante a Búzios Sailing Week 2025

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!