Menu

Cidades

Justiça de Búzios cancelou o contrato de terceirização da merenda no município

contrato cortado

A Justiça de Búzios  cancelou nesta quarta-feira (25) o contrato da empresa Alimentação Global Service LTDA ME com a Prefeitura de Búzios. A empresa prestava serviço de preparação de alimentos e afins nas unidades escolares do município, o que gerou  protestos e até uma paralisação de merendeiras concursadas  em março.

O juiz Raphael Baddini entendeu que o contrato contraria a lei federal nº 11.947/2009, que estabelece que os recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Educação destinam-se apenas a aquisição de gêneros alimentícios, o que não abrange prestação de serviços de preparação e nutrição.  A decisão judicial também  ressaltou que as merendeiras e nutricionistas concursadas do município continuam trabalhando, o que caracteriza indícios de desvio de finalidade no contrato celebrado.

A empresa tem 5 dias após a notificação para cumprir a decisão sob pena de caracterização de crime de desobediência e multa de R$ 5 mil  por dia caso a descumpra.

No inicio de abril uma denúncia relacionada a merenda escolar do município de Búzios viralizou na no site Facebook.  A postagem mostrava fotos de pedaços de carne impróprias para o consumo. A prefeitura, após ser procurada pelo Prensa, assumiu estar ciente do fato e culpou a empresa Global.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual

São Pedro disponibiliza pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul

Empresários de Rio das Ostras podem participar de sessão de negócios gratuita

São Pedro oferece gratuitamente órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção