Search
Degradê com CSS

Justiça de Búzios cancelou o contrato de terceirização da merenda no município

contrato cortado

A Justiça de Búzios  cancelou nesta quarta-feira (25) o contrato da empresa Alimentação Global Service LTDA ME com a Prefeitura de Búzios. A empresa prestava serviço de preparação de alimentos e afins nas unidades escolares do município, o que gerou  protestos e até uma paralisação de merendeiras concursadas  em março.

O juiz Raphael Baddini entendeu que o contrato contraria a lei federal nº 11.947/2009, que estabelece que os recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Educação destinam-se apenas a aquisição de gêneros alimentícios, o que não abrange prestação de serviços de preparação e nutrição.  A decisão judicial também  ressaltou que as merendeiras e nutricionistas concursadas do município continuam trabalhando, o que caracteriza indícios de desvio de finalidade no contrato celebrado.

A empresa tem 5 dias após a notificação para cumprir a decisão sob pena de caracterização de crime de desobediência e multa de R$ 5 mil  por dia caso a descumpra.

No inicio de abril uma denúncia relacionada a merenda escolar do município de Búzios viralizou na no site Facebook.  A postagem mostrava fotos de pedaços de carne impróprias para o consumo. A prefeitura, após ser procurada pelo Prensa, assumiu estar ciente do fato e culpou a empresa Global.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!