Justiça de Búzios acata pedido do MPRJ e proíbe Geribá Tennis Park de realizar eventos sonorizados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Prefeitura de Búzios é citada no processo por negligência na fiscalização do estabelecimento

A justiça de Búzios acatou o pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e proibiu a realização de shows e bailes no Geribá Tennis Park por perturbação da ordem. A decisão publicada na noite de quarta-feira (12) e assinada pelo juiz titular, Raphael Baddini, diz que o estabelecimento não pode realizar eventos que usem caixas acústicas, amplificadores, ou qualquer outro equipamento que se destine a gerar ou ampliar qualquer gênero de som até que seja implantado o projeto de isolamento acústico. A multa por descumprimento é no valor de R $200 mil reais por evento, a ser revertida ao Fundo Municipal de Meio Ambiente. A decisão cabe recurso.

Além da proibição de shows e bailes, a decisão ainda aponta negligência com possível omissão na fiscalização do estabelecimento por parte da Prefeitura e deu o prazo de até 24 horas para que seja informado a natureza das nomeações dos servidores, se são cargos efetivos ou comissionados. Os funcionários teriam ido ao local fazer a medição de poluição sonora fora dos horários “de pico” dos eventos musicais, não atendendo à necessidade de proteção esperada pelo MPRJ, que, apesar de ultrapassar os limites permitidos pela legislação, não há notícia de notificação/autuação administrativa do Tennis Park para interrupção das atividades ou adequação de suas instalações.

Publicidade

Além disso, pede que a Câmara Municipal de Armação dos Búzios verifique a possível conduta de autorização de funcionamento e realização de eventos em zona residencial tipo “zr-30”, que, segundo a ação civil, é o local onde fica a casa de festa, e que pertence ao pai do prefeito Alexandre Martins. Além disso, determina a realização de inspeção do local junto com representante da Secretaria de Meio Ambiente e do MPRJ, a fim de aferir e certificar os níveis de emissão de ruído em, no mínimo, dois eventos (um diurno e um noturno), a serem realizados no intervalo máximo de até dez dias. A não adequação sonora do estabelecimento prevalecerá à interdição.

A Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Búzios disseram que ainda não foram notificadas. A Prensa entrou em contato com os telefones e e-mails disponíveis nos perfis oficiais do Geribá Tennis Park, mas, até o momento, sem sucesso.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

MEIO AMBIENTE

Audiência Pública discute expansão do estacionamento do Shopping Park Lagos

GRAN CINE BARDOT

Último fim de semana do Festival de Cinema Italiano em Búzios

ENSINO SUPERIOR

Chegada de universidades públicas pode colocar Cabo Frio na rota das cidades universitárias

FESTA DA PADROEIRA

Programação Popular da Festa da Padroeira começa nesta sexta-feira (12), em Cabo Frio

NEGÓCIOS E NETWORK

Associação de Hotéis de Cabo Frio prepara 4ª edição da feira de fornecedores da hotelaria e gastronomia

DESEMPREGO

Setor de petróleo e gás em Macaé perde quase 17 mil empregos entre 2014 e 2022