Pular para o conteúdo
Search

Justiça de Búzios acata pedido do MPRJ e proíbe Geribá Tennis Park de realizar eventos sonorizados

A multa por descumprimento é no valor de R $200 mil reais por evento. Foto reprodução

Prefeitura de Búzios é citada no processo por negligência na fiscalização do estabelecimento

A justiça de Búzios acatou o pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e proibiu a realização de shows e bailes no Geribá Tennis Park por perturbação da ordem. A decisão publicada na noite de quarta-feira (12) e assinada pelo juiz titular, Raphael Baddini, diz que o estabelecimento não pode realizar eventos que usem caixas acústicas, amplificadores, ou qualquer outro equipamento que se destine a gerar ou ampliar qualquer gênero de som até que seja implantado o projeto de isolamento acústico. A multa por descumprimento é no valor de R $200 mil reais por evento, a ser revertida ao Fundo Municipal de Meio Ambiente. A decisão cabe recurso.

Além da proibição de shows e bailes, a decisão ainda aponta negligência com possível omissão na fiscalização do estabelecimento por parte da Prefeitura e deu o prazo de até 24 horas para que seja informado a natureza das nomeações dos servidores, se são cargos efetivos ou comissionados. Os funcionários teriam ido ao local fazer a medição de poluição sonora fora dos horários “de pico” dos eventos musicais, não atendendo à necessidade de proteção esperada pelo MPRJ, que, apesar de ultrapassar os limites permitidos pela legislação, não há notícia de notificação/autuação administrativa do Tennis Park para interrupção das atividades ou adequação de suas instalações.

Além disso, pede que a Câmara Municipal de Armação dos Búzios verifique a possível conduta de autorização de funcionamento e realização de eventos em zona residencial tipo “zr-30”, que, segundo a ação civil, é o local onde fica a casa de festa, e que pertence ao pai do prefeito Alexandre Martins. Além disso, determina a realização de inspeção do local junto com representante da Secretaria de Meio Ambiente e do MPRJ, a fim de aferir e certificar os níveis de emissão de ruído em, no mínimo, dois eventos (um diurno e um noturno), a serem realizados no intervalo máximo de até dez dias. A não adequação sonora do estabelecimento prevalecerá à interdição.

A Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Búzios disseram que ainda não foram notificadas. A Prensa entrou em contato com os telefones e e-mails disponíveis nos perfis oficiais do Geribá Tennis Park, mas, até o momento, sem sucesso.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.