Search
Degradê com CSS

Justiça condena a nove anos de prisão grupo que tentou implantar milícia na Rasa

Criminosos foram presos em operação da PM e do Ministério Público em setembro do ano passado
presos sequestrados

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) condenou a nove anos de prisão três homens acusados de tentar implantar uma milícia na Rasa, em Armação dos Búzios. Por denúncia do Ministério Público Estadual (MP-RJ), a juíza titular da 2 Vara Criminal de Cabo Frio, Janaína Pereira Pomposelli determinou a condenação de Bruno Paulo Pereira do Carmo Valle, Thiago Rezende Pimentel Trindade e Cristiano Ribeiro Xavier pela extorsão mediante sequestro de dois traficantes de drogas em outubro do ano passado.

Segundo as investigações, o sequestro ocorreu por descontentamento de Bruno com o aumento da taxa de exploração do serviço clandestino de TV a cabo de R$ 1.500 para R$ 3 mil, por parte do chefe do tráfico das comunidades entre Maria Joaquina e Rasa, Valdinei Quintanilha se Souza, o Macaco. O grupo tentava dominar e explorar financeiramente o território do tráfico.

Presos prevenrivamente desde uma operação da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em 23 de setembro do ano passado, o trio responde por extorsão mediante sequestro, associação criminosa, porte de arma de fogo, além de ameaça e constrangimento ilegal.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica durante a Búzios Sailing Week 2025

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!