Pular para o conteúdo
Search

Júri Internacional da Dinamarca renova Bandeira Azul, na Praia do Peró, em Cabo Frio

Um dos cartões postais de Cabo Frio, a Praia do Peró, acaba de ter renovado, pelo Júri Internacional do Programa Bandeira Azul, o certificado internacional para a praia. A definição foi durante uma reunião realizada em Copenhagem, na Dinamarca.

Também foi aprovada a indicação da Prainha, no Rio de Janeiro. As duas serão as únicas a terem o selo de qualidade para o próximo verão. No Peró, a cerimônia de hasteamento está prevista para o dia 13 de novembro, dia do aniversário de Cabo Frio.

A Bandeira Azul é resultado de uma luta antiga da comunidade do Peró, que há cinco anos solicitou o certificado internacional em reunião com a Coordenadora Nacional do projeto, Leana Bernardi. A Praia do Peró tem 7,2 quilômetros de extensão e atende o principal requisito das praias que têm a Bandeira Azul: a qualidade da água, sem qualquer resquício de poluição. O certificado abrange um trecho de 500 metros na área urbana do balneário.

“Todos aqueles que lutam para a preservação da qualidade ambiental da Praia do Peró estão comemorando. Mas também vão insistir na cobrança de obras estruturais na orla que foram adiadas para após o verão”, declarou Roberto Saci, do Movimento Amigos do Peró, que reivindicou a Bandeira Azul.

Em reunião há 15 dias com o presidente da Comissão de Turismo da Alerj, deputado Welbert Rezende, os Amigos do Peró pediram ajuda do estado para melhorias urgentes no acesso e sinalização das vias de acesso a única praia do interior do estado a ter a Bandeira Azul. O presidente da Federação dos Conventions Bureau, Marco Navega, disse que o certificado internacional melhorou a qualidade do turismo no balneário, em especial nos dois hotéis recentemente inaugurados na orla.

“Uma ótima notícia, mas vamos cobrar da prefeitura as obras prometidas para o início de março. Já tivemos muitos avanços, mas precisamos de obras de mobilidade urbana, saneamento e segurança”, complementou Machado Silva, dos Amigos do Peró, acrescentando que o hasteamento deverá contar com a presença da Banda dos Fuzileiros Navais.

As praias aprovadas são:
Praia do Tombo, Guarujá – SP
Prainha, Rio de Janeiro – RJ
Praia da Ponta de Nossa Senhora do Guadalupe, Salvador – BA
Praia da Lagoa do Peri, Florianópolis – SC
Praia Grande, Governador Celso Ramos – SC
Praia do Peró, Cabo Frio – RJ
Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú – SC
Praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú – SC
Praia de Piçarras, Balneário Piçarras – SC
Praia de Guarajuba, Camaçari – BA
Praia de Quatro Ilhas, Bombinhas – SC
Praia de Mariscal, Bombinhas – SC
Praia da Malhada, Jijoca de Jericoacoara – CE
Praia da Saudade (Prainha), São Francisco do Sul – SC

Foto: Leonardo Monteiro

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Búzios apresenta programação especial para o feriadão

Argentina vota contra resolução da ONU sobre prevenção da violência contra mulheres e meninas

Descubra como o yoga fortalece a saúde do homem

STJ permite cultivo de cannabis para fins medicinais em decisão histórica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.