Search
Degradê com CSS

Julgamento de Matheus Scala pelo feminicídio de Pamela Carvalho acontece em 12 de agosto em Búzios

Acusado de matar e ocultar o corpo da ex-companheira será julgado pelo Tribunal do Júri; caso mobiliza movimentos contra a violência de gênero
Julgamento de Matheus Scala pelo feminicídio de Pamela Carvalho será em 12 de agosto no Fórum de Búzios / foto divulgação
Julgamento de Matheus Scala pelo feminicídio de Pamela Carvalho será em 12 de agosto no Fórum de Búzios / foto divulgação

O julgamento de Matheus da Conceição Pinto Scala, acusado de matar a jovem Pamela Santos Carvalho, de 26 anos, será realizado na próxima terça-feira (12), às 10h, no Fórum de Armação dos Búzios, na Rua Irmãos Araújo, no Centro. A sessão será conduzida pelo Tribunal do Júri, responsável por crimes dolosos contra a vida, e deve mobilizar moradores e movimentos sociais da Região dos Lagos.

Pamela desapareceu em dezembro de 2022 e foi encontrada oito dias depois, submersa na Lagoa da Ferradura, nos fundos da delegacia da cidade. Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, o autor do crime foi o próprio ex-companheiro e pai de seus filhos, agora acusado de feminicídio qualificado, agravante previsto para crimes cometidos por razões de gênero.

De acordo com as investigações, Pamela sofria violência doméstica e já havia denunciado agressões anteriores, mas temia pela própria vida e pela segurança dos filhos. A polícia aponta que o crime foi planejado: após uma discussão, possivelmente sobre a guarda das crianças, Matheus teria matado Pamela com extrema violência, ocultado o corpo na lagoa e continuado a agir como se não soubesse de seu paradeiro.

Câmeras de segurança, testemunhos e vestígios encontrados no carro do acusado foram essenciais para a conclusão do inquérito. Investigadores classificaram como “chocante” a frieza com que ele lidou com o desaparecimento, chegando a publicar mensagens nas redes sociais cobrando justiça.

Pamela era descrita por amigos e familiares como uma jovem querida, sonhadora e mãe dedicada. Seu assassinato gerou protestos e mobilizações contra o feminicídio em Búzios. Coletivos e movimentos de mulheres organizam uma vigília pública em frente ao Fórum no dia do julgamento, em apoio à família e em repúdio à violência de gênero.

O caso se tornou um símbolo da luta por justiça e por maior proteção às mulheres na Região dos Lagos. O desfecho será acompanhado de perto por toda a cidade.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Parceria entre AmanRasa e Porto da Barra instala primeira baleia coletora de recicláveis em Búzios

Obra de esgoto no bairro Cem Braças, em Búzios, está paralisada há 15 dias pela Prolagos

Fim de semana tem Degusta Búzios, Festival de Jazz, esporte e cultura na Região dos Lagos

Julgamento de Matheus Scala pelo feminicídio de Pamela Carvalho acontece em 12 de agosto em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!