O Juiz Marcelo Villas, como noticiado pelo Prensa na semana passada, foi mesmo promovido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e assumirá a 2ª vara da Comarca de Friburgo, na região serrana do Rio. A informação foi publicada no site do TJRJ na tarde desta segunda-feira (7).
O TJRJ promoveu outros 15 juízes do estado atendendo critérios de antiguidade e merecimento. O juiz Marcelo Villas foi por critério de antiguidade, que é a promoção que decorre do tempo que aquele magistrado tem em seu cargo atual (normalmente conhecida como ‘entrância). Marcelo Villas, no caso, sobe da 1ª entrância para a 2ª, como também foi noticiado pelo Prensa.
Pelo critério de antiguidade também foram promovidos os juízes Elizabeth Saad, para a 1ª Vara Criminal de Belford Roxo; Luciana Cesário, para a 3ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes; Orlando Feitosa, para a 1ª Vara Criminal de Teresópolis; Maria Schuman, para o I Juizado Especial Cível de Volta Redonda; Rubens Viana Junior, para a 4ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes; Cláudio Annuza, para a 4ª Vara Cível de Duque de Caxias; Angélica dos Santos, para a 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu e Roberta Braga, para a 2ª Vara Criminal de São Gonçalo.
Já pelo critério de merecimento, foram promovidos os juízes Maurício Magnus (2ª Vara Criminal de Volta Redonda), Carla Bouzo (1ª Vara Cível de Belford Roxo), Simone Nacif (1ª Vara Criminal de Nova Friburgo), Isabelle Scisinio (2ª Vara Cível Regional da Pavuna), Michele Pestana (II Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital), Larissa Sally (Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Belford Roxo) e Leandro Loyola (1ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes)”.