Arruda passou em concurso para a AnoReg-SP e retornará para seu Estado Natal
Gustavo Arruada, que por oito anos foi juiz da primeira Vara da Comarca de Armação dos Búzios, deixará o município antes do final de fevereiro.
Gustavo comunicou na última sexta-feira (31/01) que foi aprovado no 11º concurso da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (AnoReg-SP) para assumir uma delegação extrajudicial de Registros e Imóveis na cidade de Iguaí, no interior do Estado, bem perto de Campinas, região onde ele e sua esposa nasceram. Ficará mais perto de familiares amigos de infância.
Em postagem em seu perfil no Instagram, o juiz, afirmou estar entusiasmado com o novo desafio e, ao mesmo tempo, já nostálgico de tudo que viveu na magistratura fluminense.
“Foram quase 8 anos de serviço público bem prestado, falo com orgulho e sem falsa modéstia.”
Também comentou sobre os desafios que encontrou em Búzios: ” Recuperei uma vara que estava em situação de calamidade, restaurei a credibilidade no Judiciário local. Fui duro com os que mereceram. Não tive medo. Errei certamente, mas sempre com a melhor das intenções.”
E ao final falou sobre os que estiveram próximos ao longo do trabalho realizado no município, que foi marcado, segundo declarações de muitos, pela seriedade e imparcialidade.
” Tenho uma sensação positiva de dever cumprido. Contraí uma dívida inestimável com todos que estiveram ao meu lado nessa jornada, em especial com minha equipe de gabinete, meus chefes de serventia, bem como com todos os demais servidores.”
Arruda, que é casado e pai de dois filhos, se formou em direito na Universidade de São Paulo, não seguindo a carreira dos pais que são médicos, e fez especialização na Albert-Ludwes- Universitat Freiburg, na Alemanha. Sobre Búzios finalizou dizendo que um dia “espera poder retribuir a altura”.
A postagem foi feita no mesmo dia em que, na Sessão de Escolha e Outorga das Serventias Extrajudiciais em São Paulo, recebeu o kit dos aprovados no concurso. Agora ele retorna a Búzios para um breve período de transição.
Não reproduza textos assinados sem creditar a fonte