Pular para o conteúdo
Search

Juiz de Búzios homologa acordo entre Prefeitura, MP e Defensoria Pública

Imagem: Reprodução

TAC se refere à implementação de plano de contingência no combate à pandemia

Nesta segunda-feira (29), o Juiz da 2° Vara da Comarca de Búzios, Raphael Baddini, homologou o Termo de Ajustamento de Conduta celebrado entre a prefeitura de Búzios, a Defensoria Pública do Estado RJ e o Ministério Público, referente à adequação e implementação do Plano de Contingência de Búzios no combate à pandemia da Covid-19.

No documento o Juiz informa que o Decreto 1.443 do prefeito André Granado, oficializado no dia 25 de junho, está em desacordo com o TAC celebrado, uma vez que o município não respeitou os prazos previstos pelo acordo, que determinava o período mínimo de cinco dias para que a população e comerciantes pudessem se adequar as novas regras. O prazo conferia tempo hábil para a compra de EPI’s, e álcool gel, bem como para que comerciantes pudessem providenciar testes rápidos para seus funcionários. O Juiz também destaca que a prefeitura não realizou a divulgação necessária de informações e orientação geral a comerciantes e consumidores, sobre as medidas sanitárias a serem adotadas para se proceder a reabertura.

A homologação prevê que em 15 dias a prefeitura deverá comprovar que mantém 17 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, sendo 12 leitos com respiradores; o monitoramento diário de pacientes com casos suspeitos ou confirmados pelo período de 14 dias; manter no site oficial a atualização de painel com ocupação dos leitos, número de casos suspeitos e confirmados e número total de óbitos; manter três centros para atendimento de Covid-19 separado dos demais atendimentos, sendo eles: UBS Cem Braças, UBS Ferradura, e Policlínica de Vila Verde; realizar testagens gradativas e cursos de capacitação para profissionais; e promover a manutenção das barreiras sanitárias.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.